Mirantes arquitetônicos transformam a experiência de visitar os Alpes da Áustria

Mirantes arquitetônicos transformam a experiência de visitar os Alpes na Áustria - Construtora Laguna

Uma das maiores atrações da cidade austríaca de Innsbruck é a trilha de caminhada Perspektivenweg (em português, “caminhos das perspectivas”). Para tornar ainda mais prazerosa a experiência de apreciar a vista dos Alpes, o escritório Snøhetta projetou plataformas de observação que parecem surgir naturalmente das montanhas.

A 1905 metros acima do nível do mar, a sinuosa trilha panorâmica se estende por cerca de 2,8 quilômetros e recebeu 10 mirantes com designs diferentes ao longo do caminho. As estruturas variam entre plataformas, escadas, bancos e blocos que, além de oferecer vistas deslumbrantes dos vales, ampliam as possibilidades de atividades para os visitantes.

Cada elemento, com tamanhos e formas particulares, marca um ponto único ao longo da trilha, servindo como local de referência e proporcionando aos visitantes espaços inspiradores para descanso, leitura ou até mesmo prática de ioga.

Mirantes arquitetônicos transformam a experiência de visitar os Alpes austríacos - Construtora Laguna

A proposta das sutis intervenções arquitetônicas foi destacar os elementos marcantes da paisagem natural, de forma que não atraíssem a atenção por si só, criando novas perspectivas para que o cenário de tirar o fôlego pudesse ser apreciado.

Mirantes arquitetônicos transformam a experiência de visitar os Alpes da Áustria - Construtora Laguna

Para a construção das estruturas, foram adaptados métodos utilizados ​​na concepção de barreiras de avalanches na cordilheira. A escolha do aço corten como material principal também foi inspirada pelo contexto e intervenções anteriores. O pinheiro-larício, madeira típica das florestas locais, compõe as plataformas de assento e reclináveis.

Um detalhe curioso convida as pessoas a realizarem reflexões acerca do espaço: citações do filósofo austríaco Ludwig Wittgenstein, um dos principais autores da filosofia do século XX, estão inscritas em cada um dos mirantes. Dessa forma, o “Caminho das Perspectivas” ganha um novo e poético significado.

Mirantes transformam a experiência de visitar os Alpes da Áustria - Construtora Laguna

Leia também: Conheça destinos internacionais que unem bom vinho, arquitetura e natureza

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário