No último sábado (19/08), foi aberta ao público a mostra Artefacto Curitiba 2017. A exposição incorpora o tema Decor + Fashion em ambientes para sonhar, inspirados em grandes nomes das passarelas.
Os espaços foram projetados pensando na casa funcional, confortável e bonita. Desta forma, a exposição apresenta lofts, livings ampliados, varandas gourmets e studios.
Nesta 16ª edição, o design também estabelece uma conexão entre as pessoas e o que expressa suas identidades, seja a música, seja a gastronomia, os esportes e outros hobbies.
A Mostra Artefacto Curitiba tem curadoria da arquiteta Patricia Anastassiadis, que desenvolveu 40 novas peças para compor o catálogo da grife.
Conheça alguns dos destaques deste lançamento:
Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande
A dupla homenageou a estilista Karina Kulig, criando um loft que explora os tons nudes, com nuances cor-de-rosa. Compondo a ambientação, a iluminação em spots desenvolve papel importante neste projeto, o deixando ainda mais aconchegante.
Rafael Egg
A designer de joias paranaense Maria Dolores foi a inspiração do arquiteto Rafael Egg. O espaço representa a expansão de Dolores, que agora segue carreira internacional. Os detalhes fazem referência às suas viagens a trabalho, nas quais a designer busca ambientes confortáveis para passar alguns dias. O destaque da composição são as mesas de centro Yego em harmonia com a mesa Oro.
Flávia Bonet
Inspirada nas estilistas Juliana Affonso Ferreira e Maya Pope, da grife Isolda, a arquiteta deu origem a uma varanda integrada ao living, perfeita para cidades com temperaturas baixas, como Curitiba. O espaço traz tons de azul e cinza, e plantas adaptadas a áreas cobertas e iluminadas.
Leia também: Mostra workplace 3.0: Salão do Móvel de Milão 2017