Melhores raquetes de tênis para cada tipo de jogador

Melhores raquetes de tênis para cada tipo de jogador - Construtora Laguna

Aliar performance e conforto é uma das coisas mais difíceis do esporte, independentemente da modalidade. E é o que muitas pessoas buscam quando pedem as melhores raquetes de tênis na hora da compra.

Mas saiba, o primeiro passo para ter a melhor performance é conhecer o seu tipo de jogo, para depois escolher as suas “armas”. Além disso, é fundamental que você saiba reconhecer os parâmetros e escolher a raquete que atinge o melhor resultado de acordo com: potência, controle, efeito, fundo, rede e conforto.

Marcas e modelos de raquete de tênis

No Brasil, existem várias marcas e modelos de raquete que podem ser encontrados com facilidade em lojas de esporte. Cada um preparado com materiais que dão às jogadas a funcionalidade necessária, pois a personalidade, a estrutura física e até o tempo de prática contam muito para a escolha das melhores raquetes de tênis para cada tipo de jogador.

Separamos sete modelos de marcas diferentes para que você possa fazer uma análise teórica e testar as melhores raquetes de tênis que representem seu estilo de jogo. Confira!

Melhores raquetes de tênis para cada tipo de jogador - Construtora Laguna

Babolat | Modelo Pure Drive GT+

Indicada para jogadores juvenis que buscam potência.

Esse modelo é ideal para gerar topspin da linha de base por ser bem leve e confortável na mão. Dessa forma, Pure Drive GT+ facilita as jogadas e a potência, mas é necessário ficar de olho no controle. Cumprindo o protocolo das posições do corpo, swing e slices, você terá bolas velozes.

Dunlop | Modelo M 500

Indicada para todos os tipos de jogadores que buscam leveza e conforto.

Talvez esse seja o modelo mais interessante da Dunlop, por ser extremamente leve. No entanto, seu peso não interfere em nada na performance do jogo, agradando a tenistas de todos os níveis. É uma raquete excelente para respostas rápidas no fundo e para gerar efeitos desde slice até spin.

Head | Modelo Speed Pro

Indicada para intermediários e avançados com swing long ou profissionais que buscam controle.

Essa raquete permite resposta rápida para todos os tipos de bola e de forma consistente. Na rede, ela facilita bastante o toque e a precisão dos voleios, mesmo com o peso do cabo. É um pacote completo!

Prince | Modelo Warrior 100

Indicada para iniciantes e intermediários que jogam com muito topspin de fundo.

Melhores raquetes de tênis para cada tipo de jogador - Construtora Laguna

Com apenas 14 filamentos na vertical e 16 na horizontal, esse modelo tem um espaço enorme entre as cordas, o que faz com que gere topspin até de olhos fechados. Basta tocar a bola e ela sobe com muito efeito. É ideal para quem tem swing curto, oferecendo alta potência.

ProKennex | Modelo Kl10 290

Indicada para intermediários de fundo da quadra.

Com sistema amortecedor de impacto, as raquetes da ProKennex são famosas. Em geral, quanto mais fortes os golpes, mais rígidas elas ficam. Este modelo, no entanto, é bem leve e muito bom para efeitos como o topspin.

Yonex | Modelo Ezone DR 98

Indicada para jogadores de nível avançado e agressivo.

Mesmo com o padrão de cordas 16 x 19, a Yonex Ezone DR 98 é superestável, possui feel excelente e um grande sweetspot. No centro, as cordas ficam mais próximas e facilitam o controle.

Wilson | Modelo Blade 101L

Indicada para tenistas com swing curto e jogo agressivo.

Esta raquete é perfeita para respostas rápidas, pois é de manuseio muito simples, com sweetspot enorme e sensibilidade refinada. Com o peso voltado para a cabeça, o equilíbrio é muito bom e ajuda, inclusive, com o saque, que ganha potência.

Conhecendo as opções de raquetes disponíveis e o seu estilo de jogo, é hora de praticar para aprimorar as técnicas. Em Curitiba, um complexo tenístico que se destaca é o do Graciosa Country Club, ao lado do imóvel de luxo ALMÁA Cabral.

Melhores raquetes de tênis - Construtora Laguna
Vista do ALMÁA Cabral para o Graciosa Country Club

Os futuros moradores do residencial poderão desfrutar das atrações do clube com mais praticidade, além de contemplarem a incrível vista de sua ampla área verde. O complexo de tênis do Graciosa engloba quinze quadras de tênis, sendo quatro cobertas. As onze quadras abertas seguem as recomendações de iluminação da ITF (International Tennis Federation), o que garante jogos noturnos ainda mais precisos para os tenistas.

Para saber mais informações sobre o ALMÁA Cabral, visite o decorado na Av. Nossa Senhora da Luz, 636, ou entre em contato pelo WhatsApp: (41) 99188 2939.

Melhores raquetes de tênis - Decorado ALMÁA - Construtora Laguna
Decorado – ALMÁA Cabral

Leia também: Por que é importante se exercitar?

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário