Destinos para fugir do óbvio

Destinos para fugir do óbvio - Laguna

Quando o assunto é viagem, muitos falam de Caribe, Orlando, Paris, Nova York e outros lugares populares entre os turistas. Para quem deseja fugir do óbvio, o site de viagens Booking selecionou cinco destinos ricos culturalmente e pouco conhecidos, confira.

Recanati, na Itália

Recanati é uma ótima escolha para quem ama a arte renascentista. A região é a terra natal do poeta Giacomo Leopardi, e por isso o local também é conhecido como “cidade da poesia”. Entre as atividades, a visita ao Recanati Museu e à Galeria Municipal são obrigatórias, pois abrigam coleções de pinturas de Lorenzo Lotto.

Recanati - Laguna

Jaisalmer, na Índia

Conhecida como “cidade dourada”, Jaisalmer possui uma arquitetura deslumbrante com ruas e prédios de arenito na cor mel. Há incríveis mansões, palácios e um forte construído em 1156, palco de diversas batalhas.

Jaisalmer - Laguna

Viljandi, na Estônia

A região é conhecida pela música folclórica, e é lá que acontece anualmente o “Viljandi Folk Music Festival”, um dos mais prestigiados festivais de música do país. Quem visitar Viljandi também poderá conhecer inúmeras ruínas e a Academia de Cultura da Estônia.

Viljandi - Laguna

Aït-Ben-Haddou, no Marrocos

Com arquitetura predominantemente em argila de barro laranja, a região já foi palco de diversos filmes famosos, como “Gladiador” e “Babel”. Passear por suas ruas antigas é como visitar um verdadeiro museu a céu aberto.

Aït-Ben-Haddou - Laguna 

Borobudur, na Indonésia

A região abriga o maior monumento budista do mundo. O conjunto de Borobudur foi construído no século VII, e serviu inicialmente como templo hindu. Os blocos de rocha de lava possuem centenas de estátuas budistas, mas o local caiu no esquecimento por milhares de anos e foi redescoberto por ingleses apenas em 1814. Borobudur é sem dúvida uma região misteriosa e incrivelmente bonita.

Indonésia - Laguna

Leia também: Experiência incrível na África do Sul

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário