Semana do Móvel de Milão 2018

Semana do Móvel de Milão 2018 - Construtora Laguna

O maior evento do setor de casa e mobiliário do mundo está prestes a começar. Entre 17 e 22 de abril, o distrito de Rho, em Milão, na Itália, recebe a 57ª edição do Salão do Móvel, que integra a Semana do Design de Milão, referência mundial para empresários, arquitetos e designers antenados com o que há de mais novo no mercado.

Semana do Móvel de Milão 2018 - Construtora Laguna

Semana do Móvel de Milão 2018 – Construtora Laguna

Além de trazer as principais tendências do design de móveis, o evento apresenta artigos que incluem desenhos e objetos de luxo, com peças criadas a partir de estilos clássicos e modernos, apostando sempre em uma grande variedade de produtos. Exemplo disso são as mostras paralelas EuroCucina, que apresenta as novas tecnologias e tendências para cozinha, e o Salão Internacional do Banheiro, que desde 2006 tornou-se uma bienal independente.

Semana do Móvel de Milão 2018 – Construtora Laguna

Entre tantos eventos, haverá também a inauguração de uma grande obra arquitetônica. O CityLife Shopping District, cujo projeto é assinado pela falecida arquiteta Zaha Hadid, conta com 32 mil m² de lojas, 20 restaurantes e 7 cinemas.

Semana do Móvel de Milão 2018 – Construtora Laguna

Com tantos atrativos, não é difícil entender por que desde 2016 quase 800 mil pessoas passaram por lá. Na edição deste ano, o número deve facilmente ultrapassar a marca de 1 milhão de visitantes. O Salão acontece em uma área de 207 mil m² distribuída entre mais de 2,4 mil expositores da Itália e outros países, que neste ano somam 30% dos estandes.

Semana do Móvel de Milão 2018 – Construtora Laguna

Brasileiros no Salão do Móvel 2018

Semana do Móvel de Milão 2018 – Construtora Laguna

Com participação confirmada durante o Salão, o setor moveleiro do Brasil também estará representando em Milão. Organizadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), as mostras Be Brasil e Brazil S/A vão expor seus trabalhos em diferentes estandes.

A Be Brasil irá apresentar um panorama do design brasileiro desde os anos 1940 até hoje, destacando a criatividade, a inovação e a sustentabilidade de produtos nos segmentos de mobiliário, design de produto, objetos de decoração, iluminação e rochas ornamentais.

Semana do Móvel de Milão 2018 – Construtora Laguna

A Brazil S/A fará uma retrospectiva de seus últimos oito anos no Salão do Móvel de Milão por meio de peças que compuseram o acervo das edições anteriores. Entre elas estarão as poltronas Mexerica, do Estúdio Bola, a lareira Lug, da Boulle, e a poltrona Zózimo, assinada por Ronald Sasson.

“Buscamos a criação de uma experiência memorável no espaço, que seja atrativa por alguns atributos pelos quais o Brasil já é reconhecido, tais como a facilidade de customização de atendimento a demandas específicas, o interessante lifestyle, descontraído e jovial, sendo fundamental a demonstração de confiabilidade do país como parceiro de negócios”, destaca a diretora de Negócios da Apex-Brasil, Márcia Nejaim.

Semana do Móvel de Milão 2018 – Construtora Laguna

A semana de Design de Milão será dividida nos seguintes salões: 

iSaloni – Salão de móvel em Milão, sendo referência nos segmentos de casas, mobílias e equipamentos de indústria de móveis.

FuoriSalone – Projetos de cultura e negócios espalhados na cidade de Milão.

Salone del Mobile – Serão apresentadas novidades e projetos de móveis com alto valor agregado.

Salone Satellite – Na sua 20ª edição terá como foco jovens designers, dedicado a profissionais abaixo de 35 anos.

Eurocucina – Exposição Internacional de Mobiliário de Cozinha, é um dos eventos mais aguardados do evento.

Salone Internazionale del Bagno – O Salão Internacional do Banheiro é uma exposição independente desde 2006.

Semana do Móvel de Milão 2018 – Construtora Laguna

 

Serviço

Milan Design Week 2018

Data: de 17 a 22 de abril de 2018

Local: Fiera Milano Rho – Strada Statale 33 del Sempione 28, 20017 Rho, Itália

Para mais informações, acesse Salone Milano

 

Leia também: Conheça o supermercado com realidade aumentada em Milão

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário