Sustentabilidade: entenda as vantagens do carro elétrico

Sustentabilidade entenda as vantagens do carro elétrico - Construtora Laguna

A Construtora e Incorporadora Laguna reforça a constante preocupação com soluções conscientes e inovadoras. No caso dos carros elétricos, eles contribuem para um modo de vida mais sustentável. Em relação aos veículos comuns, são uma alternativa ao uso de combustíveis fósseis e reduzem a emissão de CO², melhorando a qualidade do ar.

Externamente, não há diferenças entre os carros movidos a energia elétrica e a combustíveis poluentes. Entretanto, se olharmos dentro do capô do veículo, é possível perceber particularidades na estrutura do motor e se ele é feito a partir de baterias carregáveis.

Confira nessa matéria as vantagens que o carro elétrico proporciona.

Menor carga tributária

Com o intuito de expandir o mercado de carros elétricos, diversos países oferecem impostos reduzidos e outros subsídios para quem compra esse tipo de veículo. No Brasil, o governo zerou o imposto para a importação de automóveis movidos a hidrogênio ou eletricidade.

Para incentivar a compra, os estados do Ceará, Maranhão, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe oferecem isenção no IPVA de carros elétricos. Já Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo abatem 50% dos impostos.

Mais eficiência

Os carros elétricos também diferem dos demais pois proporcionam mais eficiência e desempenho. É possível notar logo que pisamos no acelerador, já que a energia é acionada imediatamente. Além disso, dispensam caixa de condução e embreagem, possibilitando uma direção mais agradável.

Condução silenciosa e zero emissão

Devido à ausência de várias peças móveis do motor e do barulhento sistema de escape, os carros elétricos oferecem um deslocamento mais silencioso e tranquilo. Eles também beneficiam o meio ambiente, pois não emitem gases do efeito estufa ou poluentes.

Menor custo

A energia necessária para mover os veículos elétricos corresponde a um terço do valor do combustível utilizado nos motores de combustão, considerando a mesma distância percorrida e iguais condições de uso.

Outro aspecto importante é que o custo com a manutenção dos veículos elétricos é até 15% menor, pois não precisam de óleo frequentemente, por exemplo, nem de certos procedimentos comuns aos carros normais, já que possuem menos peças móveis no motor.

Os empreendimentos ALMÁA Cabral e MAI Terraces, irão disponibilizar um veículo elétrico para uso dos moradores e contarão com pontos de recarga para carros elétricos, sendo a energia gerada por placas fotovoltaicas.

Com entrega prevista para março de 2020, o ROC Batel, empreendimento que une contemporaneidade e liberdade em seu conceito, possuirá vaga para carregamento de carro elétrico. O empreendimento comercial Iguaçu 2820 já conta com esse diferencial.

Em Curitiba, outros pontos para recarga também estão disponíveis, como nos estacionamentos do Shopping Estação e Mueller, ambos gratuitos.

Leia também: Sustentabilidade: conheça a técnica upcycling

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário