Projeto italiano oferece água mineral sustentável

Agua sustentavel - Laguna

As iniciativas sustentáveis têm ganhado cada vez mais força com a crescente preocupação em encontrar alternativas para o uso de recursos naturais e reduzir o volume de materiais que degradam o meio ambiente.

O projeto italiano “Casas da Água” oferece, há cinco anos, 200 pontos de água mineral gratuita e, em determinadas cidades, a um custo simbólico: geralmente 2 centavos de Euro por litro de água natural e 5 centavos pelo litro de água gaseificada.

Para usufruir deste benefício, basta o usuário levar sua própria garrafa. Os pontos podem ser encontrados inclusive nas maiores cidades, como Roma e Milão, e utilizados a qualquer hora do dia.

A Laguna também aposta nesta tendência, como uma das primeiras incorporadoras do Brasil a adotar práticas de sustentabilidade no planejamento dos seus empreendimentos. O LLUM Batel, lançamento da construtora, é o primeiro residencial do país a receber a pré-certificação LEED Gold, selo internacional de sustentabilidade. Conheça os diferenciais:

LLUM Batel - Laguna

ÁGUA
Em comparação ao padrão construtivo estabelecido pelo LEED, o consumo de água dos apartamentos do LLUM é 20,7% menor, e no condomínio, 75,5% menor, gerando uma economia de 80 litros por dia.

ENERGIA
Em comparação ao padrão construtivo estabelecido pela norma brasileira de desempenho de edificações (NBR 15 575), as residências consomem 25% menos energia, e no condomínio o consumo é 35% menor.

INOVAÇÃO
O edifício de alto padrão possui geração local de energia renovável através de painéis fotovoltaicos, que representam 7,6% da energia para atender às áreas comuns do condomínio, com a possibilidade de ampliação para 12,2%.

Para analisar a performance do edifício, durante a fase de projeto foi utilizada uma ferramenta de simulação computacional que permite estabelecer os parâmetros e medidas necessárias para garantir a eficiência energética e o conforto da edificação.

QUALIDADE DO AR
Em comparação ao padrão construtivo estabelecido pela norma brasileira de desempenho de edificações (NBR 15 575), os ambientes são 59,2% mais confortáveis termicamente. A fachada panorâmica e as amplas esquadrias proporcionam vista externa e iluminação natural abundante.

A ventilação mecânica e natural foi dimensionada de acordo com normas internacionais. Além disso, os materiais aplicados internamente são mais saudáveis, com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis.

MATERIAIS
100% da madeira utilizada na obra será certificada FSC (Forest Stewardship Council), enquanto 10% dos materiais vêm de matérias-primas recicladas. Para completar, 75% dos resíduos da obra são redirecionados para reciclagem ou reúso.

PREOCUPAÇÃO COM MEIO AMBIENTE
Preocupação com o meio ambiente: LLUM Batel possui sistema de abastecimento de carros elétricos, bicicletário e vestiário, acesso facilitado a transporte alternativo e utilização de acabamentos externos que proporcionam uma redução da ilha de calor.

Leia também: Segurança no LLUM Batel

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário