Reconhecida pela otimização de recursos, melhor desempenho térmico e acústico e design especial, a Schüco promove arquitetura sustentável em projetos de alto padrão e está presente em três empreendimentos residenciais da Laguna – EOS Barigui, MAI Home e LLUM Batel.
Objeto de desejo em projetos de alto padrão em Curitiba, a marca alemã tem mais de 60 anos de experiência desenvolvendo sistemas de janelas, portas e fachadas para empreendimentos residenciais e corporativos. Sua matéria-prima, o alumínio, é durável e reciclável, apresentando alta resistência, estabilidade e vedação.
Ideais em comum
O conforto, a segurança e a eficiência energética oferecidos pelas esquadrias de alumínio da Schüco, em adição à conservação de recursos e economia de custos, foram fatores essenciais para que a Construtora Laguna optasse pela marca para firmar essa parceria. Ambas partilham da vontade de promover uma arquitetura sustentável, assim como qualidade construtiva e inovação.
Segundo Didier Alvarez, gerente da área de desenvolvimento técnico de engenharia da Laguna, “a Schüco é uma das poucas empresas que atingem níveis superiores de desempenho acústico e também possui várias opções de perfis para diversos ambientes e tipos de projeto”.
Diferenciais
Inspirado na tendência minimalista, o design panorâmico dos sistemas de esquadrias de alumínio da Schüco oferece a máxima penetração de luz natural, proporcionando sensação de maior amplitude aos ambientes, além de resultar em melhor eficiência energética e otimização de recursos.
Esta união ajudou a Laguna a se tornar a construtora com mais empreendimentos sustentáveis do Sul do país, e a receber reconhecimentos como a pré-certificação ambiental LEED nível ouro e a mais recente certificação Procel Edificações.
Leia mais: Vantagens da construção verde