Empreendimento da Laguna recebe certificação Procel Edificações

Empreendimento da Laguna recebe certificação Procel Edificações - Construtora Laguna

O LLUM Batel, da Construtora Laguna, localizado na Visconde de Guarapuava, em Curitiba, conquistou a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE), do programa Procel Edificações. A avaliação do nível de eficiência das áreas comuns de uso frequente e de uso eventual atingiu notas altas e que se enquadram na pontuação A do certificado Procel.

“Conquistar a certificação do Procel mostra o comprometimento da Laguna com um mundo mais sustentável, sem abdicar do conforto para seus usuários”, diz André Marin, diretor de Incorporações da empresa. “Não à toa, em 2015 conquistamos a pré-certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) Nível Gold também para o LLUM Batel, o primeiro residencial do país a receber esse título”, completa Marin.

O Selo Procel Edificações mede o grau de eficiência energética das edificações brasileiras. A certificação segue o mesmo conceito do Selo Procel para Equipamentos e Eletrodomésticos. O selo classifica os imóveis de A a E, em um nível decrescente de eficiência. Cada edificação pode receber mais de uma etiqueta, com a avaliação do projeto, do edifício construído, de cada unidade e das áreas comuns.

Para o engenheiro da Petinelli, empresa especializada em consultoria e soluções em Green Building e responsável pelo projeto do LLUM, a conquista reforça a marca Laguna como referência na busca por alternativas sustentáveis em edificações. “A Laguna, mais uma vez, demonstra a sua capacidade de inovar e buscar alternativas sustentáveis para os seus empreendimentos. A pré-certificação LEED e a certificação Procel para o LLUM reconhecem o foco em sustentabilidade dos nossos projetos.”

O LLUM terá 20 andares, mas apenas 15 unidades serão construídas – cada uma ocupa um pavimento inteiro. As metragens variam de 385 a 616 m², sendo a última um duplex com terraço próprio. Cada apartamento vem com pelo menos quatro vagas de garagem.

Empreendimento da Laguna recebe certificação Fachada - Construtora Laguna

Leia mais: LLUM Batel: Por Dentro da Obra – Abril/2018

Deixar um comentário