LLUM Batel: Por Dentro da Obra – Abril/2018

As obras do LLUM Batel estão em evolução e já ultrapassaram 40% do cronograma. Todos os elementos de concreto da obra estão finalizados e várias etapas foram concluídas, como a colocação de blocos e vigas, a estrutura, o primeiro estágio do revestimento da fachada, o sistema de piso aquecido, o contrapiso e os contramarcos das unidades.

O reboco interno está totalmente executado até o 18º pavimento e todos os sistemas de distribuição elétrica, hidráulica, ar-condicionado e aspiração já estão instalados até o 12º pavimento.

Nas áreas comuns do LLUM Batel, as alvenarias do andar térreo e os rebocos dos muros e da quadra poliesportiva estão sendo finalizados. Na piscina, já foi iniciado o chumbamento de todas as peças de ligação. Na fachada, teve início a 2ª etapa do revestimento e foram instaladas todas as soleiras de granito do 12º andar para baixo, assim como as ancoragens que irão fixar os painéis de vidro da fachada.

A colocação de drywall também segue evoluindo, com destaque para a estrutura até o 12º pavimento e para a aplicação das chapas, que já estão no 6º pavimento. Com a conclusão destas fases, terá início a execução de novas atividades a partir do 2º andar: fiação, instalações dos quadros elétricos, impermeabilização dos banheiros, forros em drywall, aplicação de massa corrida e lixamento de paredes. Logo será iniciada a instalação dos revestimentos de mármore do primeiro pavimento.

Os materiais aplicados no acabamento dos apartamentos atendem às exigências legais do LEED. Antes da aquisição pela Laguna, todos os produtos utilizados na impermeabilização, massa corrida e pintura da obra são previamente avaliados pela empresa certificadora LEED.

Nos próximos meses serão executadas as demais etapas de fachada, esquadrias, acabamentos internos e montagem dos elevadores.

Acompanhe o blog e fique por dentro de todas as novidades da Laguna!

Leia também: Por dentro da obra LLUM Batel – Janeiro/2018

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Um comentário em “LLUM Batel: Por Dentro da Obra – Abril/2018

Deixar um comentário