Confira estes aplicativos que auxiliam no plantio de árvores

Confira estes aplicativos que auxiliam no plantio de árvores - Construtora e Incorporadora Laguna

As árvores são essenciais para que nosso planeta esteja em equilíbrio. Elas desempenham funções vitais para o meio ambiente, garantem a saúde do solo, o controle da temperatura global, entre outros benefícios. Assim, evidencia-se o porquê do reflorestamento ser tão importante para a humanidade e para o ecossistema.

Para colaborar com esse movimento, podemos auxiliar no plantio de árvores por meio de aplicativos. Separamos nessa publicação alguns apps que visam colaborar com essa causa. Confira a seguir.

Plant-for-the-Planet

Neste aplicativo disponível para Android e iOS o usuário consegue criar um contador pessoal para o plantio. Assim, é possível identificar as árvores plantadas e fazer doações em dinheiro para suas organizações favoritas. Além disso, o app permite desafiar amigos a plantar e a participar de uma competição.

O Plant-for-the-Planet foi criado a partir da iniciativa de crianças e desenvolvido pela Planet Smart City. Uma de suas principais propostas é mobilizar o público infantil, incentivando o plantio de um trilhão de árvores a fim de atingir a meta estabelecida pela ONU e regular a temperatura do nosso planeta. Atualmente mais de 13 bilhões de árvores já foram plantadas por meio da organização.

Forest

O Forest foi criado para auxiliar os usuários a manter a concentração, a produtividade e, ao mesmo tempo, contribuir com o meio ambiente.

Este aplicativo funciona como um game social. Com a missão de ajudar as pessoas a se concentrarem na rotina, o Forest auxilia os usuários no gerenciamento do tempo, buscando torná-los menos dependentes de seus celulares de uma forma divertida e inovadora.

Ao ficar determinado tempo longe de seu celular, o usuário cultiva árvores virtuais e ganha moedas que podem ser utilizadas para ajudar a plantar árvores reais em países da África — Camarões, Quênia, Senegal, Uganda e Tanzânia.

A versão premium possibilita colaborar para o plantio de árvores com a ONG Trees for the Future, que já plantou mais de 700 mil árvores.

Ecosia

O Ecosia é um mecanismo de busca que destina seus lucros como empresa para realizar o plantio de árvores. Em média, a cada 45 pesquisas realizadas, uma árvore é plantada. Ele foi inicialmente criado para desktop e hoje possui também versões mobile para Android e iOS.

Sua principal receita advém de publicidade, por meio dos anúncios exibidos durante a navegação. Entretanto, o valor arrecadado é destinado ao plantio de árvores em áreas de desmatamento e queimadas, incluindo o Brasil.

O Ecosia viralizou recentemente em algumas redes sociais como o Instagram e o Twitter devido aos episódios de queimadas na região da Amazônia. O aplicativo colaborou com a cobertura midiática das queimadas e enfatizou a importância do cultivo de árvores.

Desde 2017 a Prefeitura de Curitiba possui um programa de plantio de árvores intitulado Adote uma Árvore. Os interessados em contribuir com a arborização da cidade devem solicitar uma muda da produção do Horto Municipal da Barreirinha por meio da Central 156. Para mais informações, acesse aqui.

Os projetos da Construtora e Incorporadora Laguna possuem compromisso com o meio ambiente e com a sustentabilidade. Em nosso novo imóvel-arte, o PINAH, plantaremos cerca de 86 mudas de árvores nativas, muitas delas frutíferas, que farão companhia às 13 araucárias preservadas no terreno, além de atraírem a avifauna para o espaço. Além disso, será o primeiro residencial do Brasil com certificado WELL, selo internacional focado na saúde e no bem-estar humano.

Related Posts

  1. Hortas no telhado melhoram a qualidade de vida nas cidades - Construtora Laguna
  2. Projeto une moradia, terraço 360 e estufa familiar - Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário