Casa flutuante e sustentável

O renomado arquiteto italiano Giancarlo Zema apresentou recentemente um projeto bastante diferente do que estamos habituados a ver. Chamada de WaterNest 100, ele idealizou uma casa circular flutuante, que pode ser posicionada ao longo de cursos de rios, em lagos, baías, atóis e áreas marítimas com águas tranquilas.

A estrutura eco-friendly da WaterNest 100 utilizou 98% de materiais reciclados, e conta sistemas de produção sustentável. Sua base foi inteiramente feita com madeira de reflorestamento e é coberta por uma camada de alumínio reaproveitável.

Já a energia da casa é abastecida pelos 60 m² de painéis fotovoltaicos do telhado. Além disso, a cozinha e o banheiro possuem claraboias para aumentar a entrada de luz natural e a ventilação.

O número “100” de seu nome se refere aos 100 m² de área da residência, distribuídos em 12 m de diâmetro e 4 m de altura. A moradia possui salas de estar e jantar, dois quartos, cozinha, um banheiro e varanda.

Segundo Giancarlo Zema, além de ser uma excelente opção para viver de forma independente, exclusiva e em harmonia com a natureza, a WaterNest 100 também pode ser utilizada comercialmente, como um bar, já que pode ser adaptada conforme as necessidades do cliente.

O investimento inicial para adquirir a casa flutuante é de 500 mil dólares.

Leia também: Quintessentially: o maior clube privado flutuante do mundo

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

2 comentários em “Casa flutuante e sustentável

Deixar um comentário