Tela que se repara sozinha

Tela que se repara sozinha - Construtora Laguna

Se você já teve a tela do seu celular estilhaçada após uma queda, sabe o quanto incomoda ver seu smartphone em pedaços. De acordo com a Motorola, um terço de seus clientes já passou pela experiência, e 67% dos proprietários deixam de consertar a tela por considerar muito caro ou têm dificuldade em encontrar uma assistência confiável para realizar a troca.

Pensando neste acidente recorrente, a Motorola registrou, nos Estados Unidos, a patente da primeira tela que se regenera sozinha.

Tela que se repara sozinha - Construtora Laguna

A tecnologia “shape memory polymer” identifica as rachaduras e faz os reparos automaticamente após ser aquecida. Basta que o usuário selecione a área e repare utilizando o calor das próprias mãos e da energia gerada pelo aparelho.

Tela que se repara sozinha - Construtora Laguna

Porém, de acordo com a patente, os resultados podem não ser perfeitos, se o display estiver extremamente danificado ou com rachaduras profundas.

Esta não é a primeira vez que a marca cria em soluções para os usuários desastrados. Atualmente, a Motorola conta com o modelo Moto X Force, que possui proteção exclusiva de cinco camadas, a Moto ShatterShield, capaz de absorver grandes impactos sem danificar o celular.

Tela que se repara sozinha - Construtora Laguna

Infelizmente, ainda não há previsão de quando a Motorola implantará sua mais nova tecnologia nos aparelhos.

 

Leia também: Mokase: capinha de celular faz café expresso

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário