Sensor para smartphone mostra qual é a fruta mais doce

Sensor para smartphone mostra qual é a fruta mais doce
Apresentado na Consumer Electronics Show, Changhong H2 é o nome do primeiro smartphone que pode detectar a composição química de vários alimentos. O aparelho é capaz ainda de descobrir quantas calorias uma fruta tem e de fazer a bioimpedância do usuário.

Para realizar tais tarefas, o smartphone possui um miniespectrômetro infravermelho, espécie de sensor que mede as propriedades da luz e assim lê as formas moleculares do material.

Por ora, o Changhong H2 ainda não é capaz de identificar qualquer produto, isso porque os desenvolvedores precisam criar apps que detectem composições químicas específicas. Uma das funções que já operam normalmente é a de medir a quantidade de açúcar presente em uma fruta, o que é muito útil para diabéticos, por exemplo, para saber se a fruta está madura ou simplesmente para quem faz restrição de ingestão de açúcares.

Sensor para smartphone mostra qual é a fruta mais doce

Já para usar o app que mede a porcentagem de gordura corporal, basta apontar o sensor no bíceps que o smartphone irá dizer se o usuário está acima ou abaixo da média no quesito gordura. Outra novidade é a análise de autenticidade de remédios que usualmente podem ser falsificados.

Sensor para smartphone mostra qual é a fruta mais doce

O Changhong H2 tem tela de 6 polegadas, sensor de impressão digital e por enquanto só está disponível na China. O valor e a previsão de disponibilidade para outros países ainda não foram divulgados pela marca.

Leia também: Soneva Kiri: resort exclusivo na Tailândia

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário