Estações de metrô luxuosas

Estação metrô Itália - Laguna

As estações de metrô mundo afora muitas vezes são mais do que um mero sistema de transporte coletivo, mas também uma atração turística que contempla obras arquitetônicas incríveis. Conheça algumas das estações mais luxuosas do mundo.

Dubai, Emirados Árabes

Sinônimo de excentricidade e luxo, Dubai ostenta uma das estações mais bonitas do mundo. Os candelabros chamam a atenção dos passageiros que circulam pela estação Waleed Khalid Bin Al. Além da beleza, o metrô também traz a opção de vagão exclusivo para mulheres e crianças e o vagão “Gold Class Cabin”, para quem busca mais conforto, com bancos de couro, carpete e design especial.

Estação metrô Dubai - Laguna

Estocolmo, Suécia

As estações de Estocolmo são consideradas galerias de arte, já que 90 das 100 estações foram totalmente repaginadas por mais de 150 artistas. Cada estação possui um tema diferente. Entre os destaques, a estação Kungstradgarden é conhecida como a estação gruta, pois apresenta estrutura de pedra e ilustrações inspiradas em palácios Makalos.

Estação metrô Estocolmo - Laguna

Lisboa, Portugal

Conhecida pela sua arquitetura colorida, a estação Olaias já recebeu o título de uma das estações mais lindas da Europa. Desenhada pelo arquiteto Tomás Taveira, seu design é geométrico, repleto de azulejos com muitas cores, colunas imponentes e mosaicos complexos.

Estação metrô Lisboa - Laguna

Moscou, Rússia

Andar pelas estações russas é mesmo um passeio pela arte da era soviética. Sua arquitetura lembra a dos palácios dos czares.

Estação metrô Moscou - Laguna

Kaohsiung, Taiwan

A fascinante estação Kaohsiung foi criada pelo artista Narcissus Quagliata. Ela é a maior instalação de arte pública do mundo feita a partir de peças individuais de vidro colorido.

Estação metrô Taiwan - Laguna

Leia também: Mansão sustentável

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário