Mansão sustentável

Jardim Vertical - Laguna

Em Lisboa, 4,5 mil plantas de 25 espécies vindas de diferentes regiões ibéricas e mediterrâneas revestem a fachada de uma mansão que ficou conhecida pelo seu jardim vertical.

Janela Jardim Vertical - Laguna

A escolha das espécies foi feita de forma criteriosa. Para cada ambiente, há um aroma delicado. Na sala, alfazema, já na cozinha o alecrim perfuma o cômodo e na piscina o aroma é de lavanda.

Mansão Jardim Vertical - Laguna

Desenhada pelo arquiteto Luís Rebelo, a casa possui três andares e tem apelo sustentável. A cobertura é o coração da casa de 248 m², pois proporciona iluminação natural para todos os ambientes e integração entre exterior e interior. O terraço com piscina e vista panorâmica para a cidade realça a beleza da moradia que está à venda por 1,5 milhão de euros.

Terraço Mansão Lisboa - Laguna

Além do jardim, que funciona como minipulmão, o traçado com linhas retas ganha notoriedade. As escadas, por exemplo, fazem alusão a Alfama, o bairro mais antigo de Lisboa, conhecido por seu terreno íngreme e suas escadarias.

 

Leia também: Baselamp transforma qualquer objeto em luminária

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário