Laguna apoia Instituto Atuação, que visa construir uma democracia plena

A Construtora e Incorporadora Laguna foi uma das apoiadoras do evento de lançamento do “Índice de Democracia Local“, realizado pelo Instituto Atuação. O encontro ocorreu no auditório do Museu Oscar Niemeyer, no início de junho, e integrou a série de atividades previstas nos projetos e ações do Instituto Atuação, organização apartidária e sem fins lucrativos, que visa a transformar o Brasil em uma democracia plena com foco na cultura democrática.Laguna apoia Instituto Atuação - Construtora Laguna

O diretor geral da Laguna, Gabriel Raad, foi o responsável pelo discurso de abertura do evento e falou sobre a importância de uma sociedade democrática. “A Laguna incentiva e apoia ações como a do Instituto Atuação, pois acredita na importância da participação do setor privado na construção de iniciativas que promovam a democracia plena no Brasil. Ações e projetos como esse incentivam o desenvolvimento de estratégias para a transformação de momentos de crise econômica e política em oportunidades de protagonismo da sociedade. Acreditamos que a sociedade é capaz de encontrar as soluções e caminhos necessários para a construção de uma democracia plena. ”

Laguna apoia Instituto Atuação, que visa construir a democracia plena - Construtora Laguna

Para Erika Isfer, gestora de marketing e captação do Instituto Atuação, a participação da iniciativa privada é fundamental para estimular ações que promovam a integridade e o combate à corrupção. “Entendemos que mudanças estruturais na cultura democrática brasileira necessitam de soluções inovadoras. Para isso, é necessário o envolvimento de todos os setores da sociedade. As empresas, a sociedade civil e o governo devem trabalhar juntos para mudar o cenário brasileiro. ”

Laguna apoia Instituto Atuação - Democracia plena - Construtora Laguna

O Índice de Democracia Local é pioneiro no mundo e teve sua primeira aplicação em Curitiba. Ele foi criado em parceria com alguns dos especialistas mundiais mais relevantes no tema, como a The Economist Intelligence Unit, a Freedom House e o Latinobarómetro. A ferramenta, aplicável em qualquer cidade do globo, mede a qualidade da democracia em uma cidade ou região.

Leia também: Projeto realizado pela Laguna busca desenvolver ações inovadoras na construção civil

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário