Dicas para ter uma rotina mais responsável no ambiente de trabalho

Cores de 2020 inspire-se na decoração - Construtora Laguna

Preocupar-se com atitudes sustentáveis no ambiente de trabalho é essencial para amenizarmos o impacto do uso abusivo de recursos naturais. Mas é imprescindível ter consciência de que uma simples mudança de rotina pode resultar num maior equilíbrio para o meio ambiente.

Portanto, mudar velhos hábitos é um fator determinante para alcançarmos um dia a dia mais sustentável. Confira algumas práticas ecologicamente corretas para serem adotadas no ambiente corporativo.

Adquira canecas e copos para uso próprio

Muitas pessoas ainda têm o costume de usar copos descartáveis, comprometendo a saúde do planeta. Use o seu próprio copo e a sua caneca, e evite também os canudos de plástico. Incentive os colegas de trabalho a fazer o mesmo.

Uso eficiente da energia

Uso eficiente da energia no trabalho é outra atitude que pode ser adotada. Por exemplo: usar escadas ao invés do elevador para subir ou descer poucos andares, desligar o monitor e sempre apagar as luzes dos ambientes em que não há ninguém circulando. Pequenas atitudes como essas fazem a diferença.

Reduza a quantidade de impressões

Evite fazer muitas impressões no seu dia a dia. Quando a atividade é realizada em equipe, opte por utilizar ferramentas online para que todos possam ter acesso a relatórios e documentos em tempo real. A consulta dos arquivos compartilhados, pode ser feita através do computador ou celular, evitando a impressão para uma consulta em reunião, por exemplo. Caso seja necessária a impressão, é possível reutilizar as folhas, transformando as partes em branco em rascunho para anotações.

Vá de bicicleta ou a pé

Se o local do seu trabalho fica próximo à sua residência, utilizar a bicicleta ou ir andando é uma alternativa simples que ajuda você a realizar uma atividade física e colaborar com o planeta. Nem sempre é possível aderir a essas opções, pois o trabalho pode ser afastado da sua casa, mas, para reduzir os danos causados pelos carros, considere implantar o revezamento de carona entre os seus colegas de trabalho.

A Construtora e Incorporadora Laguna destaca-se no mercado imobiliário de alto padrão por adotar práticas ecológicas no planejamento das obras. Para ser a empresa do setor com o maior número de projetos sustentáveis certificados e em processo de certificação do Sul do país, são adotadas medidas de comprometimento ambiental e responsabilidade social em suas construções. Isso inclui a utilização de materiais regionais, certificados e reciclados, a gestão de resíduos e o uso eficiente de água e energia, entre outros aspectos, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores e gerando impactos positivos ao meio ambiente.

Leia também: Sustentabilidade: conheça a técnica upcycling

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário