Brincadeiras para aproveitar a companhia das crianças

Brincadeiras para aproveitar a companhia das crianças - Construtora Laguna

Apostar em momentos lúdicos e em brincadeiras que estimulem a criatividade é extremamente importante para o desenvolvimento social, emocional e cognitivo das crianças. Pensando nisso, selecionamos algumas brincadeiras que podem ser realizadas em casa. Acompanhe!

Cabana/acampamento

Brincar de cabana ou acampamento é diversão garantida. Para montar esse ambiente, vale caixa de papelão, cadeiras com cobertores por cima ou até mesmo uma barraca, o importante é usar a criatividade. O acampamento pode ser feito na sala ou em qualquer outro cômodo que você preferir. Além disso, vale organizar o espaço para dormirem e aproveitarem a experiência.

Noite temática

Existe uma infinidade de temas que podem ser explorados nessa brincadeira como noite das profissões, noite italiana, japonesa, árabe, havaiana, de máscaras e até mesmo uma festa do pijama. O importante é escolher um tema e, a partir dele, criar um ambiente que remeta a todo esse universo, que pode ser composto por comidas, músicas, decorações e filmes.

Montar uma corrida de obstáculos divertida

Toalha, colchões, almofadas, brinquedos, travesseiros, bolas, junte diversos materiais e distribua-os de forma consecutiva criando um circuito. Aqui pode criar regras para deixar a brincadeira ainda mais divertida como chegar até o brinquedo, dar três piruetas e pular uma vez. Essa é uma ótima maneira para manter as crianças ativas.

Desenhar a árvore genealógica da família

Reúna a família e tentem aprofundar ao máximo na história dos familiares, relembrando os nomes e as origens. A árvore pode ser feita em um papel A4 ou em uma cartolina, mas a ideia principal é trocar informações e aprender mais sobre si mesmos. Pesquisem, liguem para os avós e aproveitem para aumentar a conexão.

Escrever um livro

Caso os pequenos não saibam escrever, escreva e deixe a composição do livro a critério deles como a ilustração, a pintura, a colagem ou que se encaixar melhor na história.

Ao inovar nas brincadeiras que são realizadas com as crianças, principalmente, com as que estimulam a imaginação, você colabora significativamente para o desenvolvimento integral dos pequenos. Além disso, esse é um ótimo momento para fortalecer os laços familiares.

Leia também: Espaço Kids: A importância de brincar para o desenvolvimento das crianças

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário