Curitiba terá residencial com selo LEED Gold

LLUM BATEL recebe pré-certificação LEED GOLD - Laguna

De design moderno e alto padrão, o edifício Llum impressiona pela beleza, sofisticação e instalações modernas. O novo lançamento da incorporadora Laguna em Curitiba é o primeiro residencial do país a conquistar a pré-certificação ambiental Leed (na sigla em inglês, Liderança em Energia e Design Ambiental), a mais prestigiada do mundo, no nível Gold. O selo é concedido pela organização não-governamental Green Building Council (GBC) Brasil.

O projeto prevê iluminação natural e 7,6% da energia elétrica por luz solar gerada por painéis fotovoltaicos. Os apartamentos irão economizar 25% no consumo de energia e 35% no condomínio. Já o uso de água irá poupar 20,7% nas unidades e 75,5% no condomínio, o que irá proporcionar uma economia de 80 litros por dia.

O Llum é o edifício residencial mais eficiente do Brasil. Até agora, a maior parte das pessoas compram o que acaba sendo a maior aquisição de suas vidas, um imóvel, sem saber o quanto vai custar no futuro para mantê-lo. O Leed facilita isso, fornecendo dados bastante concretos, acrescenta Guido Petinelli, da consultoria Petinelli, especializada na certificação.

“A Laguna é uma construtora que se preocupa com essa questão ambiental em todos os seus empreendimentos, tanto que já possui certificação Leed nos empreendimentos Iguaçu 2820 e o Condomínio Logístico São Carlos“, complementa André Marin, diretor de incorporação da Laguna.

Sala de estar LLUM BATEL - Laguna

Características

Situado no Batel, uma das áreas mais nobres da capital paranaense e a cinco minutos do Centro, o futuro residencial tem localização privilegiada. O condomínio terá uma torre de 20 pavimentos e um total de 15 apartamentos, sendo 1 cobertura duplex de 541m2, 10 suspensos de 385m2, 1 suspenso duplex de 616m2 e outros 3 duplex de 504m2. Cada unidade terá 5 ou 6 vagas.

Outros diferenciais são as áreas de lazer, que contemplam mini quadra, espaço fitness e estúdio pilates, piscina coberta aquecida, salão de festas, salão gourmet, entre outros. As obras serão iniciadas em junho de 2016 e a entrega está estimada para dezembro de 2018.

 

Leia também: Mansão sustentável

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário