Construtora Laguna se une a iniciativas de combate à pandemia no Paraná

Médica de braços cruzados ao lado do título: doe, os hospitais pedem socorro

Comprometida com a saúde e o bem-estar social, a Construtora Laguna se atenta sempre a iniciativas que beneficiem a sociedade como um todo. Diante da atual situação sanitária do Paraná, a Laguna se mobilizou com outras empresas e instituições para fortalecer o sistema público de saúde do estado e auxiliar no combate à pandemia. Confira abaixo algumas importantes ações das quais a empresa faz parte.

O Amor Contagia

Em 2020, num cenário de grande vulnerabilidade social e sanitária, nasceu a campanha O Amor Contagia, com o intuito de oferecer amparo às áreas mais fragilizadas pelo contexto da pandemia: a social e a da saúde.

Uma das finalidades das doações da Construtora Laguna foi a aquisição de materiais básicos, como equipamentos de proteção, destinados aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente de hospitais filantrópicos paranaenses atendendo pacientes infectados pela covid-19.

A campanha O Amor Contagia também apoia outra importante causa – a arrecadação de recursos para Organizações Sociais, como casas lares e asilos. As doações irão prestar assistência para que essas instituições sociais possam recuperar-se diante das dificuldades financeiras ocasionadas pela pandemia.

Além da Construtora Laguna, outras empresas paranaenses, como o Instituto Positivo, a PUCPR, o Instituto GRPCOM e o Grupo Marista, uniram-se a O Amor Contagia. Juntas e com apoio popular, possibilitaram que a campanha arrecadasse R$ 10 milhões, que foram destinados a 119 Organizações Sociais e 29 hospitais do estado.

Auxílio ao Complexo do Hospital de Clínicas da UFPR

Foto UFPR Curitiba, Paraná – LAGUNA

Outra ação de combate à pandemia apoiada pela Construtora Laguna foi a arrecadação de recursos para doar à estrutura hospitalar do Paraná. Diante do crescimento diário do número de casos de infectados pela covid-19, um grupo de empresas paranaenses uniu-se para enfrentar o colapso do sistema de saúde no estado.

Entre os dias 4 e 5 de março, a iniciativa possibilitou a compra de 10 novos respiradores, doados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – que, até então, encontrava-se com estrutura sobrecarregada.

Continuação no combate à pandemia

A Construtora Laguna também está participando da mobilização para dar amparo ao Hospital Nossa Senhora das Graças – HNSG. Para expandir a capacidade do hospital de atendimento aos casos de covid-19, a campanha visa arrecadar mais de R$ 1,8 milhão, valor que será destinado à aquisição de respiradores, monitores e camas hospitalares.

Por meio de iniciativas como essas, a Construtora Laguna contribui para o bem-estar social, apoiando ações com potencial transformador e capazes de amparar a sociedade nos momentos mais difíceis. Junte-se à Construtora Laguna e às demais instituições: apoie essas causas e campanhas também! Unidos somos mais fortes.

Related Posts

  1. Voluntários recolhendo lixo
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário