Conheça as instituições sociais que a Laguna apoia!

Conheça as instituições sociais que a Laguna apoia! - Construtora Laguna

A Construtora e Incorporadora Laguna entende que é fundamental apoiar instituições sociais do nosso estado. Incentivamos o desenvolvimento consciente da sociedade e ratificamos a importância de pensar no coletivo. Para nós, esse é um dos caminhos de transformação da realidade, em prol de um mundo mais justo.

Confira nesta publicação os projetos apoiados pelo Grupo Laguna:

EquoSorriso

Esse projeto é caracterizado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e incentiva a prática de esporte equestre entre crianças e adolescentes. Localizada em São José dos Pinhais (PR), a EquoSorriso tem a finalidade de ser reconhecida como centro multidisciplinar referência na descoberta das potencialidades de cada indivíduo para sua inclusão social por meio da equoterapia, equitação, ciclismo adaptado e vivências no meio rural, visando auxiliar na saúde mental dos pacientes.

Atualmente a EquoSorriso atende, entre crianças, jovens e idosos, cerca de 73 indivíduos. Além de equitação e equoterapia, a instituição visa à instalação de novos projetos de desenvolvimento do potencial de cada pessoa. Outro projeto em processo de instalação é o Jardim sensorial, que tem como objetivo estimular os cinco sentidos da PcD.

Instagram: @equosorrisoequoterapia

Instituto AMA

O Instituto AMA — Associação Mantenedora de Apoio a Criança de Risco e de Câncer — surgiu para atender às diversas demandas de um grande número de crianças e adolescentes que não têm acesso aos cuidados básicos de higiene, saúde e educação. Seus pilares são a oferta de um atendimento digno e a promoção da garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Fundada em 2003, a AMA tem como missão promover e articular ações de prevenção, orientação, defesa de direitos, apoio às famílias e prestação de serviços para melhorar a qualidade de vida de crianças em situação de vulnerabilidade e risco social, buscando a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Mensalmente são atendidas 110 crianças, das quais 56, de idades entre 1 ano e 8 meses e 13 anos, são atendidas diariamente dentro do Instituto, recebendo cuidados de higiene pessoal, alimentação, orientação escolar, atividades lúdicas e oficinas socioeducativas, tudo de forma gratuita, planejada e continuada.

Facebook: Instituto AMA

Instituto Sivis

O Instituto Sivis é uma organização sem fins lucrativos e apartidária, que acredita que essa postura contribui para multiplicar o alcance de resultados dos mais diversos grupos e perspectivas, visando um Brasil colaborativo. Realizam pesquisas e experimentos que buscam identificar o que precisa ser mudado para, então, ativar uma poderosa rede de pessoas e instituições que têm influência para provocar transformações em nossa cultura.

Facebook: Instituto Sivis

O Amor Contagia

Diversas empresas e entidades paranaenses se uniram a fim de captar e destinar recursos para ajudar hospitais e organizações da sociedade civil, como casas lares e asilos, que têm sofrido forte impacto com a baixa arrecadação de doações, inviabilizando parcial ou integralmente o atendimento prestado.

A campanha iniciou com a união das promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná e do Ministério Público do Trabalho do Paraná, que firmaram uma parceria com a Fundação da Universidade Federal do Paraná (FUNPAR). Ao lado do Grupo Laguna, outras empresas e entidades também apoiam o projeto, como: Instituto GRPCOM, Instituto Positivo, Grupo Marista e PUCPR.

A cada dia, mais organizações, empresas e pessoas físicas se unem a essa campanha, assumindo o compromisso coletivo de apoiar a população mais vulnerável do nosso estado. As arrecadações serão voltadas para dois objetivos: dar apoio às demandas emergenciais na área da saúde, beneficiando hospitais públicos e filantrópicos do estado, e prestar suporte às necessidades das Organizações da Sociedade Civil (OSCs).⠀

Pequeno Cotolengo 

O Pequeno Cotolengo acolhe pessoas, de todas as idades e de qualquer região do Paraná, com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais), que foram abandonadas por suas famílias, sofrem maus tratos ou vivem em situação de risco.

O atendimento é gratuito para os moradores e a instituição se mantém com o apoio de empresas e de toda a sociedade. Os prêmios recebidos por essa instituição, entre eles o Selo Portal da Transparência e dois Selos Objetivos do Milênio (ODM), concedidos pela ONU, certificam que o trabalho prestado é feito com seriedade e construído com apoio de toda a sociedade.

Facebook: Pequeno Cotolengo

Força Animal

O grupo de proteção Força Animal resgata animais em estado crítico de saúde em Curitiba e Região Metropolitana. As doações recebidas destinam-se ao pagamento de despesas em estabelecimentos parceiros que atendem o grupo, como clínicas, laboratórios, casas de ração e hotéis. Os animais recebem o tratamento recomendado e são liberados para doação.

A Laguna apoia mensalmente os projetos “O Pequeno Cotolengo” e “Força animal” por meio dos recursos levantados pela campanha de incentivo ao não vandalismo que é promovida por placas nos tapumes e muros dos nossos terrenos. Assim, preservamos nossos espaços de depredações e doamos o dinheiro economizado para as instituições.

Instagram: associacaogfa

Related Posts

  1. Costa Rica busca se tornar neutra em carbono e eliminar o plástico descartável - Construtora Laguna
  2. Pessoas no foco das construções conheça a certificação WELL - Construtora Laguna
  3. Voluntários recolhendo lixo
  4. Campanha W/Move
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário