Chef da The Cakery preparou Naked Cake com frutas vermelhas no decorado do ALMÁA Cabral

Chef da The Cakery preparou Naked Cake com frutas vermelhas no decorado do ALMÁA Cabral - Construtora Laguna

Depois de muitos anos se dedicando ao âmbito corporativo, com passagens por grandes empresas do Brasil e do mundo, a publicitária Cassiana Kalache Sebben tomou a doce decisão de seguir seu sonho e em 2014 fundou a The Cakery.

Cassiana desde muito cedo gostava de fazer doces, tortas e bolos. Na casa dos seus pais, vivia na cozinha e sempre pedia à sua mãe — uma doceira de mão cheia — para ajudá-la nas sobremesas do final de semana.

Com o passar do tempo, ia para a cozinha relaxar, distrair-se da vida corrida do trabalho, fazendo bolos e doces para seu marido, família e amigos. Entretanto, este hobby foi se transformando em um delicioso e prazeroso trabalho, com cada vez mais encomendas e pedidos. Até o dia em que foi inevitável sair do mundo corporativo para se jogar de cabeça no mais doce projeto da sua vida, a The Cakery.

Nos primeiros anos o escritório e a produção eram em sua própria casa. Na Páscoa de 2017 inaugurou seu primeiro ateliê, localizado na Rua Bruno Filgueira, no Champagnat. Durante dois anos este foi o endereço mais doce de Curitiba.

Em agosto de 2019 a The Cakery mudou-se para um espaço maior — com mais estrutura e capacidade para adoçar ainda mais pessoas. Atualmente, estão se dedicando diariamente à missão de #EspalharDoçura e tornar a vida das pessoas mais alegre.

A chef Cassiana esteve no stand do ALMÁA Cabral preparando uma inconfundível receita de Naked Cake com frutas vermelhas. Confira a seguir!

Ingredientes

Massa:

  • 2 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 1,5 xícara de farinha
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 colher rasa de sopa de fermento

Pré-preparo:

Antes de assar, pré-aqueça o forno a 180 graus por, em média, 15 minutos. A temperatura pode variar de acordo com cada forno. Uma vez que se utilize formas de fundo removível, não é necessário untá-las.

Preparo:

Com uma batedeira, em velocidade média-alta, bata os ovos inteiros com o açúcar até formar um creme quase branco. Em seguida, acrescente o óleo, a essência e bata mais um pouco.

Acrescente aos poucos a farinha, alternando com leite. A partir do momento em que a farinha é acrescentada, deixe a batedeira em velocidade baixa, só para misturar, se não a massa fica borrachuda.

Por fim, acrescente o fermento e misture.

Em forno pré-aquecido, coloque em um recipiente para assar por 20 minutos. Para saber se está bom, faça o teste do palito, verificando se ele está completamente assado por dentro.

Recheio:

  • 2 caixas de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 90 g de chocolate branco em barra

Preparo:

Deixe em fogo baixo, mexa até os ingredientes engrossarem. Decore o topo com as frutas que preferir!

Durante a gravação, para garantir o bem-estar dos presentes, a Laguna adotou todas as medidas de segurança necessárias.

Em breve compartilharemos mais receitas! Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais.

Related Posts

  1. Chef do Nayme Culinária Árabe preparou uma inconfundível receita - Construtora Laguna
  2. Mesa de jantar
  3. Espaços gourmet e seus benefícios para projetos residenciais - Construtora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário