Parque em formato de mapa-múndi

Parque em formato de mapa-múndi - Construtora Laguna

Dar a volta ao mundo é o sonho de muitos aventureiros, como o russo Serguêi Lukianov, que concluiu 24 mil km a pé em 22 meses de viagem.

Mas na Dinamarca, “andar pelo mundo inteiro” pode levar apenas alguns minutos ou horas, tudo depende de quanto tempo os turistas desejam passar no Verdenskortet, um incrível parque representando o mapa-múndi.

Parque em formato de mapa-múndi - Construtora Laguna

 

O passeio dinamarquês é certamente muito diferente da experiência de Lukianov, mas proporciona uma ótima perspectiva do nosso planeta. Entre 1944 a 1969, o fazendeiro Søren Poulsen se dedicou a construir um mapa do mundo em suas terras, quando notou que algumas pedras se pareciam com a península da Dinamarca e o extremo norte da Alemanha.

Parque em formato de mapa-múndi - Construtora Laguna

O desenho das terras se deu a partir das mudanças climáticas. No frio, o lago Klejtrup Sø congelava e permitia a Søren acumular materiais na superfície. Com a chegada da primavera, o gelo derretia e as terras e pedras aterravam, formando os continentes. O trabalho levou 25 anos.

Parque em formato de mapa-múndi - Construtora Laguna

 

São 4050 m² de área, e cada 27 cm correspondem a 111 quilômetros no mundo real. Localizada na região de Hobro, a fazenda se tornou a principal atração turística do local. Além de caminhar pelos países, é possível jogar minigolfe num circuito que inclui cinco continentes, e andar de pedalinhos pelos oceanos.

 

Leia também: O maior parque de diversões do mundo

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Um comentário em “Parque em formato de mapa-múndi

Deixar um comentário