Dinamarca e Suécia têm ponte que mergulha no oceano

Ponte de Öresund Copenhague - Laguna

Para muitas pessoas, viajar de carro é uma escolha: a liberdade de optar pelos horários e a possibilidade de definir quais serão as paradas são mais atrativos do que chegar rápido a um lugar. Na Europa, a proximidade entre os países e a qualidade de suas vias tornam ainda mais vantajosa a visita pelas estradas.

Por outro lado, conhecer a Suécia de automóvel sempre foi um desafio. Não há conexão pelas estradas do Velho Continente e o país é cercado pelo mar Báltico. A única saída seria entrar pela Noruega ou pela Finlândia, porém, o acesso é muito distante.

Ponte de Öresund - Laguna

Foi a partir deste empecilho que surgiu o projeto da ponte de Öresund. Ela conecta a cidade de Malmo a Copenhague, com trechos abaixo do nível do mar. A concepção é de 1991, mas foi entregue somente 9 anos depois. Com 16 quilômetros de extensão, a ponte é considerada uma das estradas mais espetaculares do mundo. Para apreciá-la, é preciso pagar € 48 em um pedágio no local.

Túnel de Öresund - Laguna

Para quem deseja um caminho mais rápido, na mesma rota, também há uma ferrovia subterrânea, embora a alta velocidade dificulte a contemplação da bela paisagem de Öresund.

Leia também: Hero Bridge: ponte chinesa

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário