Não há como negar que Nova Iorque é símbolo de maravilhas da engenharia. São 24 arranha-céus, entre unidades já entregues, em construção e em fase de desenvolvimento. Agora, a cidade irá ganhar mais um empreendimento: com inauguração prevista para 2019, o Central Park Tower será o residencial mais alto do mundo.
São 472 metros de altura, com o metro quadrado dos apartamentos a partir de sete mil dólares. A obra, que recebe a assinatura de Adrian Smith + Gordon Gill Architecture, também ficou conhecida como Nordstrom Tower, e contará com uma loja de 7 andares, além de um luxuoso hotel, que ainda não teve detalhes revelados.
O projeto de grande magnitude trará áreas comuns surpreendentes: além das áreas de recreação infantil e salão de festas, os moradores desfrutarão de um bar de charuto, sala de jantar privada, espaços para conferências e uma sala de cinema.
O edifício faz parte da Billionaires ‘Row, região conhecida pelo conjunto de arranha-céus residenciais de super luxo, dispostos ao longo do extremo sul do Central Park, em Manhattan.
Apesar do título de residencial mais alto do mundo, o Central Park Tower será 69 metros menor que o One World Trade Center, se considerarmos a altura completa. A torre OWTC possui 417 metros de estrutura e 124 metros de pináculo, somando 541 metros ou precisamente 1.776 pés, uma homenagem arquitetônica ao ano da Declaração de Independência dos EUA.
Atualmente, o 432 Park Avenue leva o título de residencial mais alto do mundo. Em 2011, a proposta era de que o arranha-céu chegasse aos 396 metros, contudo, o projeto foi alterado e atingiu 426 metros em sua conclusão.
ROC Batel: inspirado em Nova Iorque
O ROC é o mais recente lançamento da Construtora Laguna. Além da oportunidade de um lifestyle contemporâneo, os moradores terão o conforto de residir em uma infraestrutura que se molda às necessidades de cada morador. O ROC oferece a opção por uma planta aberta e sem paredes para personalização a partir das necessidades do futuro proprietário.
São 31 residências que comportam de 1 a 3 suítes e pé-direito de pelo menos três metros em todas as unidades. As Open Residences estão disponíveis em plantas que vão de 104 m² a 141 m², e a Penthouse Collection varia de 280 m² a 314 m².
Morar no Batel
O bairro é um dos mais desejados por quem quer morar na capital paranaense e proporciona um estilo de vida que resgata as melhores experiências de Nova Iorque. Entre elas, a integração dos locais de residência com o espaço público, as ruas, jardins e praças.
Leia também: Single Fare: cartões do metrô de Nova Iorque viram arte