Inspirações para inovar na árvore de Natal

A decoração natalina é capaz de transmitir sensação de aconchego e paz, já que remete a uma época de confraternização e alegrias. A árvore é um elemento tradicional e, para muitos, indispensável na criação da ambientação ideal para receber a ceia e comemorações no dia do Natal.

Mesmo sendo um símbolo convencional, é possível inovar e adicionar personalidade ao seu pinheiro de Natal. Veja alguns exemplos e inspire-se.

Luzes

As fitas de LED estão sendo muito utilizadas na decoração como forma de evidenciar elementos e compor a iluminação ambiente de forma despojada e personalizada. No Natal, elas são ótimas alternativas para uma árvore original e simples, podendo ser montada em diversos cômodos da casa.

Inspirações para inovar na árvore de Natal - LED - Construtora Laguna

Além das fitas de LED e dos conhecidos pisca-piscas, luminárias flexíveis também são alternativas interessantes para um visual moderno e atrativo.

Inspirações para inovar na árvore de Natal - Luzes - Construtora Laguna

Presentes

Tradicionalmente posicionados embaixo da árvore, os presentes se destacam ao serem montados em formato triangular, remetendo ao pinheiro. A ideia combina com eventos pontuais, em que a presença da decoração é importante, mas por um breve período de tempo.

Inspirações para inovar na árvore de Natal - Presentes - Construtora Laguna

Madeira

A madeira é um material muito versátil na composição da árvore de Natal e pode criar decorações de estilo minimalista, escandinavo e contemporâneo, entre outros.

Inspirações para inovar na árvore de Natal - Minimalista - Construtora Laguna

Inspirações para inovar na árvore de Natal - Escandinavo - Construtora Laguna

Inspirações para inovar na árvore de Natal - Contemporâneo - Construtora Laguna

Elementos orgânicos

A aplicação de elementos orgânicos na decoração em geral é uma forte tendência que pode ser aplicada também nesta época do ano. Neste exemplo, frutas, castanhas e galhos se unem aos enfeites tradicionais para um resultado mais rústico.

Inspirações para inovar na árvore de Natal - Rústico - Construtora Laguna

Fita adesiva

Basta um pouco de criatividade para que pedaços de fita adesiva sejam transformados em um charmoso pinheirinho de Natal. É possível brincar com cores e formas para trazer ainda mais personalidade.

Inspirações para inovar na árvore de Natal - Madeira - Construtora Laguna

Enfeites autênticos

Mesmo utilizando o pinheiro em sua forma mais comum, a singularidade da decoração pode ser criada por itens personalizados e cores atípicas, como rosa ou roxo. Flores naturais, fotografias da família, desenhos das crianças e elementos que remetam a experiências vividas durante o ano acrescentam um significado especial.

 

Inspirações para inovar na árvore de Natal - Construtora Laguna

Inspirações para inovar na árvore de Natal - Construtora Laguna

Leia também: Menu para ceia de Natal sofisticada

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário