Ação de Natal com a Maria Fumaça no ALMÁA

Em mais um ano de tradição, a ação típica de Natal com a Maria Fumaça Mogul, uma das mais antigas do nosso país, circula em Curitiba e Região Metropolitana, litoral e Campos Gerais. Entre novembro e dezembro, a locomotiva está participando de cerca de 25 eventos, entre eles desfiles natalinos e apresentações teatrais gratuitas.

Beto Abreu, presidente do projeto “Rumo ao Natal”, destaca a importância da ação: “É uma iniciativa que democratiza o acesso à cultura e desperta a curiosidade da população por conta do encantamento que a Maria Fumaça proporciona. Muitas famílias se programam para vivenciar esse momento especial do Natal que levamos para a ferrovia”.

Em 2019, segundo o produtor Conrado da Luz, da Remix Promo, a decoração será mais tecnológica, passará por mais cidades e terá enredo voltado para a questão do meio ambiente e da ferrovia. “O objetivo é estimular no público a motivação para que conheça e valorize a história da ferrovia através do Natal”, completa.

A Maria Fumaça foi fabricada nos Estados Unidos, em 1884, sendo uma das primeiras a circular na ferrovia Paranaguá-Curitiba. As apresentações teatrais deste ano fazem homenagem à Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, que foi a responsável por possibilitar que a locomotiva voltasse ao funcionamento.

Realizado pelo Ministério da Cidadania e Governo Federal, auxiliado pela produtora Remix Promo, o projeto “Rumo ao Natal” é patrocinado por Rumo, Knorr Bremse e ABPF – Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, com apoio da Wabtec, STN, Timken, Franciscon, Grupo Souza Lima, Proudfoot, CBFA, Brado, Construtora e Incorporadora Laguna, Brasil Facility Clean, JM, LPC Latina, Rhyno e Serra Verde.

“A Laguna apoia e compartilha das ações de Natal na cidade, que encantam as famílias curitibanas! Além disso, o tema do espetáculo tem relação com sustentabilidade e preservação do meio ambiente, valores que colocamos em prática diariamente em nossos empreendimentos”, afirma Gabriel Raad, Diretor Geral da Laguna. Assim, será realizado no dia 18 de dezembro, no ALMÁA Cabral, um evento com a Maria Fumaça.

Embarque nesta linda história de Natal, na qual o amor e o respeito à natureza transformam os trilhos da locomotiva em uma inesquecível apresentação.

Data: 18/12/2019

Horário: a partir das 20h

Início da apresentação: 20h30

Local: ALMÁA Cabral – Av. Nossa Senhora da Luz, 636, Cabral

Para sua comodidade, utilize táxi ou aplicativos de transporte. Não teremos estacionamento no local.

Acompanhe a programação no Facebook “Maria Fumaça Rumo ao Natal

Leia também: Maria Helena Saparolli lançará exposição no ALMÁA Cabral

Deixar um comentário