Quem disse que morar em apartamento é desculpa para não ter plantas em casa? Há diversas espécies que se dão bem em ambientes internos, e trazem um toque de natureza e bem-estar à vida moderna. Confira espécies fáceis de cuidar.
Pleomele
Uma planta muito vistosa, com folhas verde-limão e bordas brancas. A pleomele deve ficar à meia sombra. Caso ela esteja perdendo as folhas, coloque-a em um ambiente mais claro.
Begônia
As begônias funcionam muito bem na decoração de interiores, parecendo verdadeiros buquês. As folhas têm formas variadas e de cores vivas. O cultivo deve ser feito à sombra, longe do frio e do vento.
Marantas
Também conhecida como “rezadeira”, suas folhas ficam dispostas horizontalmente durante o dia e levantam à noite. Esta planta é perfeita para todos os tipos de décor: suas folhas possuem uma mistura de rosa e roxo e devem ser cultivadas à meia sombra.
Antúrio
O antúrio é uma planta que requer poucos cuidados e não precisa ficar exposta à luz direta do sol para se desenvolver. Suas folhas têm aspecto semelhante a um coração, e dão um toque vintage a qualquer ambiente.
Jiboia
Esta planta pode ser usada como pendente ou então como trepadeira. A jiboia deve ser cultivada à sombra ou meia sombra, em solo úmido.
Leia também: Chelsea Pet Hotel
Gisele diz:
Muito legal, esse tipo de assunto sempre me chama atenção.