Projeto socioambiental Rock in Rio 2017

Projeto socioambiental Rock in Rio 2017 - Construtora LagunaNo dia 15 de setembro começa o  Rock in Rio 2017. Além das atrações musicais, o festival promete trazer diversas iniciativas sustentáveis através do projeto Amazonia Live.

Antes mesmo de começar, já é possível somar forças para um mundo melhor. Por meio do site socioambiental, os usuários podem plantar árvores na Amazônia doando uma pequena quantia. De acordo com o projeto, a cada minuto, uma área de 36 campos de futebol é devastada na Amazônia. Os organizadores esperam sensibilizar os participantes a ajudarem a maior reserva biológica da Terra.

Projeto socioambiental Rock in Rio 2017 - Construtora Laguna 

Outro destaque serão as “árvores solares“, estações que recarregam a bateria do celular por meio da energia solar. Chamada de “OPTree“, a iniciativa é da startup brasileira SUNEW, em parceria com a Metalco do Brasil. Juntas elas levarão ao Rock in Rio cinco “árvores fotovoltaicas”, com capacidade para dez entradas USB cada.

Projeto socioambiental Rock in Rio 2017 - Construtora Laguna

O design da OPTree possui bancos para que as pessoas descansem enquanto aguardam a recarga gratuita. Além disso, seu formato de árvore pretende impactar o público quanto à importância da sustentabilidade e da responsabilidade ambiental.

 

Leia também: Holanda inaugura maior bicicletário do mundo

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário