Cafeteira sustentável de alta qualidade

Cafeteira Aram - Laguna

Embora as cápsulas de café descartáveis sejam uma opção para apreciar diversos sabores e aromas do mundo, o brasileiro Maycon Aram sentiu a necessidade de criar uma cafeteira artesanal e sustentável.

A Cafeteira Aram é capaz de produzir o verdadeiro café expresso, sem energia elétrica, sem filtro e sem cápsulas. A máquina foi produzida com preciosismo, pensada para extrair o melhor dos grãos em termos de aroma, sabor e textura.

 

O projeto foi concretizado com o apoio de Juca Esmanhoto, sócio e barista do Rause Café + Vinho, de Curitiba, reconhecida como uma das melhores cafeterias do Brasil, com foco em cafés especiais.

Rause - Laguna

 

A Cafeteira Aram funciona de forma personalizada: o usuário escolhe a forma que prefere seu café, explorando ao máximo cada tipo de grão. Para isso, são aplicadas diferentes pressões na manivela, extraindo desde a textura mais aveludada de um expresso até uma mais leve, como a de um café filtrado.

Atualmente existem duas versões, portátil e de bancada, com base em aço que pode ser desencaixada a qualquer momento para torná-la portátil, porém elas ainda não são vendidas ao público já que o projeto ainda está em processo de financiamento coletivo.

https://www.youtube.com/watch?v=6oS0i0xAuN4

Leia também: O copo de café mais luxuoso do mundo

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário