Biblioteca “flutuante” na China

Biblioteca Yangzhou Zhongshuge - Laguna

Yangzhou é uma cidade chinesa situada na margem norte do rio Yangtze. A água é um elemento muito importante na região, e foi pensando nisso que o escritório de arquitetura XL-MUSE desenvolveu o projeto da biblioteca Yangzhou Zhongshuge.

O espaço público visa não só estimular a leitura, mas também incentivar o turismo local: seu piso preto refletor cria a ilusão de uma biblioteca flutuante.

Interior biblioteca Yangzhou Zhongshuge - Laguna

Os corredores possuem formas que lembram rios e ondas fluindo, além de contar com uma iluminação indireta, que proporciona ambientes mais aconchegantes. O acervo é muito bem organizado, há cadeiras em diversos pontos para que os visitantes possam consultar os títulos e que servem até mesmo como local de descanso para mochileiros.

Arquitetura biblioteca Yangzhou Zhongshuge - Laguna

A seção infantil se destaca pela interatividade com os objetos que se encaixam e podem ser utilizados de diversas formas, além da presença de cores alegres e um céu estrelado.

Área infantil biblioteca Yangzhou Zhongshuge - Laguna Área infantil biblioteca Yangzhou Zhongshuge 2 - Laguna

A biblioteca também traz referências futuristas, afinal, de acordo com e escritório XL-MUSE, os livros ainda são o nosso futuro.

Leia também: China: geração de energia pela biomassa

A Construtora e Incorporadora Laguna possui mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário e desde 1996 vem desenvolvendo empreendimentos únicos, de alto valor agregado.

Visite nosso site para saber mais construtoralaguna.com.br

Deixar um comentário