Vista Alegre, empresa de porcelana portuguesa, comemora um ano no Brasil

Vista Alegre Porcelana 2016 - Laguna

Em 1824, José Ferreira Pinto Basto inaugurou a primeira unidade industrial dedicada à produção de porcelana em Portugal. No Brasil, a Vista Alegre completa um ano em São Paulo, no bairro Jardins.

Após reforma, a marca conta com duas vitrines ambientadas com peças ainda mais belas. A coleção Mouraria, por exemplo, é assinada pela fadista portuguesa Mariza. O conjunto de bule, bandeja, xícara, açucareiro e leiteira é inspirado no bairro Lisboeta, onde a fadista foi criada.

Vista Alegre Porcelana Mouraria - Laguna

A linha Love Who You Want é uma coleção de gifts que traz a proposta de mesclar o contemporâneo e o clássico reinterpretando o movimento surrealista. A novidade é o conjunto de ímãs, criação de Christian Lacroix.

Vista Alegre Porcelana Love Who You Want - Laguna Vista Alegre Porcelana - Laguna

A linha Caribe, por sua vez, remete à beleza tropical, com suas flores, plantas e penas. O destaque fica por conta das caixas de baralho, que receberam o prêmio German Award este ano.

Vista Alegre Porcelana Caribe - Laguna Vista Alegre Porcelana Caribe Baralho - Laguna

Todas as peças da Vista Alegre são pintadas à mão, e as que levam a cor dourada são trabalhadas com fios de ouro.

Leia também: Porcelanas que modernizam a casa

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Visite nosso site e saiba mais: http://construtoralaguna.com.br/

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário