O novo layout do The Lanesborough, hotel do grupo Oetker Collection, presta reverência à história de seu edifício: original da época da Regência Britânica. A reforma começou em dezembro de 2013 e durou pouco mais de um ano e meio. Contabiliza-se que cerca de 300 profissionais estiveram envolvidos na transformação, entre especialistas no trabalho com cristais, madeira, bronze, espelhos e outros.
Obras de arte
Obras de arte decoram os ambientes do hotel. O vasto acervo é considerado uma das maiores coleções do século 18 fora de um museu. Atos militares, cavalarias, paisagens, caças e personalidades influentes da época fazem parte dos temas das telas.
Decoração
Os traços foram projetados pelo parisiense Alberto Pinto. O projetista optou por tonalidades vivas da época, trazendo alegria e conforto aos ambientes sociais e íntimos.
Já as intervenções arquitetônicas foram feitas pelo escritório ReardonSmith, respeitando os padrões de patrimônio inglês, garantindo que as mudanças mantivessem as características originais do Lanesborough.
Gastronomia
O cardápio é um detalhe à parte: o novo restaurante Céleste tem menu assinado pelo renomado chef francês Eric Frechon. Os pratos possuem inspiração francesa com um toque tipicamente inglês.
O novo projeto do Lanesborough oferece aos hóspedes um luxuoso mergulho na história. É possível viajar ao passado e, ao mesmo tempo, aproveitar o serviço contemporâneo oferecido pelo hotel.
Leia também: Objetos de madeira entalhada