A Lamborghini, em parceria com o MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, está desenvolvendo o conceito do chamado “Terzo Millennio“. O projeto visa criar um supercarro a bateria capaz de se autocarregar.
Diferente dos carros híbridos atuais, a nova geração da Lamborghini precisará de um supercapacitador. Os carros elétricos atuais funcionam com baterias íon-lítio que liberam energia mais lentamente e se esgotam após várias recargas.
O modelo planejado pela empresa italiana será feito com painéis de fibra de carbono, utilizados também na carroceria, ou seja, o Terzo Millennio extrai energia da própria estrutura do carro. Se este detalhe já é impressionante, o automóvel esportivo também será capaz de detectar desgastes e estragos na carroceria. Microcanais químicos irão reparar automaticamente pequenas fissuras que, caso contrário, se expandiriam.
Deslocado para as rodas, o motor elétrico também elimina a necessidade de um motor grande.
Como as tecnologias estão em fase de desenvolvimento, a marca ainda não tem previsão de lançamento nem estimativa de valores.
Preocupação com o meio ambiente
A Laguna é a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Entre eles, o residencial LLUM Batel possuirá sistema de abastecimento de carros elétricos, bicicletário, vestiário, acesso facilitado a transporte alternativo e utilização de acabamentos externos que proporcionem redução da ilha de calor.
Leia também: Iate de luxo Mercedes-Benz