Quatro cafeterias charmosas em Curitiba

Eclair pistache Chokolat - Laguna

Quem não gosta de um cafezinho? Ele é uma das bebidas mais tradicionais do mundo, e pode ser consumido de variadas formasSeja coado, expresso, gelado, com chocolate ou com leite, entre outras opções, é impossível resistir ao seu sabor. Selecionamos quatro endereços em Curitiba que além de servirem um ótimo café, também possuem doces de dar água na boca, confira.

Café Du Centre

As irmãs Paula e Bruna, de Itapema, Santa Catarina, sempre foram apaixonadas por café, mas faltava na cidade um lugar interessante para apreciar a bebida. Decidiram então abrir uma cafeteria com inspirações europeias, repleta de receitas exclusivas e com apresentações incríveis.

Café du Centre - Laguna

O sucesso foi tanto que o Café Du Centre chegou a Curitiba, presente também em Balneário Camboriú, Blumenau, Joinville, Florianópolis e Francisco Beltrão. O carro-chefe são as sobremesas servidas em taças decoradas: são 14 opções que levam sorvete e chocolates como Kinder Bueno, brigadeiro belga e Raffaelo.

Sobremesas Café du Centre - Laguna

Outra inovação que vem agradando aos clientes são os cafés decorados com algodão doce.

Rua Francisco Rocha, 643, Batel – (41) 3044-5566. De terça a domingo, das 15 às 22 horas.

Chokolat

Localizado no Batel, tudo neste café é pensado para tornar a experiência gastronômica mais aconchegante. Na entrada, os clientes se deparam com um enorme balcão com diversos bombons e trufas. A decoração possui detalhes vintage, como a luminária feita de talheres e a geladeira preta retrô. A Chokolat adota uma postura internacional, oferecendo água como cortesia em seu estabelecimento.

Chokolat Curitiba - Laguna

A cafeteria também é “laptop friendly”, possibilitando que seus clientes trabalhem e apreciem um bom café ao mesmo tempo. Os diferenciais não param por aí: seu pet é bem-vindo na Chokolat e eles possuem um cantinho especial na área externa. Além de oferecerem potinho com água, há opções de petiscos à venda para eles.

Éclair de doce de leite Chocokolat - Laguna

No cardápio, a cafeteria têm opções vegetarianas, sem glúten e sem lactose. O menu é assinado pelo chef Eduardo Crema, e tem destaque a verrine de churros, composta por uma camada de pão de ló de canela intercalado com chantilly de doce de leite, confeito de chocolate branco e éclair de doce de leite.

Av. do Batel, 1.190, Batel – (41) 3527-1639. Segunda a sábado, das 12 às 20 horas.

 

Espaço Arte e Confeito

O charme desta cafeteria começa por sua instalação: montada dentro de um contêiner marítimo, o espaço utilizou madeiras de demolição e objetos antigos para a decoração. Entre eles, uma velha balança e talheres que o casal Valter Guilherme Pinto e Josiane Bulle Pinto herdaram.

Arte e Confeito Curitiba - Laguna

A cafeteria tem capacidade para atender apenas 16 pessoas, promovendo uma experiência exclusiva. O menu traz vários tipos de café com destaque para o frappucino gelado, servido com chantilly, sorvete, leite condensado e calda de chocolate.

Café Arte e Confeito - Laguna

A casa também oferece 12 sabores de cupcakes, o mais famoso é o “Antonina”, que leva brigadeiro de banana e a tradicional bala do litoral paranaense como topping.

Rua Castro, 438, Água Verde – (41) 3019-6559. De segunda a sábado, das 12 h às 19 h.

 

Arte & Letra

O café Arte & Letra é uma ótima opção para quem deseja ler um bom livro degustando um café.  No menu há sobremesas, salgados, sanduíches, cafés quentes e gelados, além de alguns rótulos de vinho e cervejas especiais.

Cafeteria Arte e Letra - Laguna

Existem diversos tipos de café disponíveis para compor as bebidas do local. A seleção dos grãos é feita a partir de sua origem, aroma e sabor. Caso o cliente goste de uma mistura específica, pode levar o café moído ou em grãos em uma das embalagens exclusivas, com desenhos feitos pelo ilustrador e sócio da Arte & Letra, Frede Tizzot.

Café Arte e Letra - Laguna

Rua Alameda Dom Pedro II, 44 – (41) 3223-5302. De segunda a sábado, das 09 h às 20 h.

Leia também: The Forover Rose London: a rosa que pode durar até 3 anos

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário