No golfe, jogadas específicas exigem modelos de tacos diferentes

No golfe, jogadas específicas exigem modelos de tacos específicos - Construtora Laguna

Além da habilidade e da prática, a escolha adequada do taco influencia muito no desempenho de um jogador de golfe, podendo ser um fator determinante para a partida. Afinal, tacos diferentes proporcionam resultados distintos mesmo quando são realizados movimentos exatamente iguais em velocidade e força.

Fatores como preferências pessoais, estilo de jogo e objetivo da tacada devem ser levados em consideração no momento de decidir o material e o tipo de eixo do taco utilizado. Estes detalhes garantem a precisão na distância e na trajetória percorrida pela bola, o que é crucial para uma jogada exemplar e para a execução do hole in one, ápice do sucesso no golfe, quando uma única tacada direciona a bola para a abertura desejada.

Em um kit de golfe, o número máximo de tacos permitido é 14. Cada peça apresenta três partes – a cabeça, o eixo e o apoio – e tem um número específico, que representa a medida em graus do ângulo entre a face do taco e a face vertical do eixo flexível do jogador, ou seja, o loft. O intuito da numeração é determinar a distância e a trajetória que a bola poderá assumir, sendo que quanto menor o número, mais comprida e precisa será a jogada.

No golfe, jogadas específicas exigem modelos de tacos diferentes - Construtora Laguna

Evite confusões na escolha do instrumento ideal e seja o autor da tacada mais incrível do circuito. Confira os tipos de tacos de golfe disponíveis e as orientações para sua utilização correta.

Tacos de madeira

Produzidos inicialmente em madeira, os tacos mantêm este nome pela tradição, porém atualmente são fabricados com materiais mais modernos, como titânio, aço ou fibra de carbono.

Por possibilitarem um arco de swing (balanço do corpo durante a tacada) mais largo, garantem maior velocidade sem que o jogador tenha que forçar movimentos rotativos. Portanto, são indicados para lançar a bola o mais longe possível.

Tacos de ferro

O primeiro contato de jogadores iniciantes com o golfe é geralmente com um taco de ferro, ou iron. São recomendados para distâncias mais curtas e proporcionam uma maior precisão em comparação com os tacos de madeira.

Quanto mais próximo à área ao redor do buraco (green), maior deverá ser o tamanho do taco de ferro utilizado. Também são recomendados em situações em que é preciso superar obstáculos, como armadilhas de areia, ou fazer a aproximação da bola ao buraco.

Tacos híbridos

Como o nome sugere, são uma combinação entre a extensão do taco de ferro e o formato da cabeça do taco de madeira. Uma inovação no esporte, são bastante versáteis e podem ser usados em todos os tipos de campos de golfe, nos mais variados terrenos de jogos e em qualquer tipo de situação.

Putters

O putter é o taco fundamental para a finalização de um jogo de golfe, pois é responsável por enquadrar a bola no buraco. É utilizado dentro do green e exige um swing próprio, que demanda concentração e estratégia por parte do golfista para que atinja a precisão necessária.

As opções de putters são diversas, podendo ser compridos, curtos e dobrados, entre outros estilos, mas o importante é que ele se adapte às condições do green e permita que o jogador visualize a linha da bola até o hole.

Para escolher com assertividade as peças de um kit de golfe, é importante praticar jogadas de diversos níveis de dificuldade e estilos em um campo de qualidade. Assim, o jogador entende a dinâmica de cada taco e consegue descobrir com qual se adapta melhor.

No golfe, jogadas específicas exigem modelos de tacos diferentes - Graciosa - Construtora Laguna
Campo de golfe do Graciosa Country Club

Em Curitiba, um destaque entre os campos de golfe de alto padrão é o do Graciosa Country Club, considerado um dos mais inspiradores do país. Com 11 buracos distribuídos em uma área total de 6.325 jardas, o ambiente abriga um jardim florido com um lago e uma cascata, árvores de espécies variadas e diversas aves, e poderá ser apreciado todos os dias pelos futuros moradores do ALMÁA Cabral, lançamento da Laguna. O empreendimento será localizado em frente ao campo, na Av. Nossa Senhora da Luz, 700. Saiba mais sobre o residencial em: www.construtoralaguna.com.br/almaacabral.

No golfe, jogadas específicas exigem modelos de tacos diferentes - Terreno ALMÁA - Construtora Laguna
ALMÁA Cabral – Terreno Av. Nossa Senhora da Luz, 700

 

No golfe, jogadas específicas exigem modelos de tacos diferentes - ALMÁA Cabral - Construtora Laguna
ALMÁA Cabral

Leia também: Melhores raquetes de tênis para cada tipo de jogador

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário