Big Island: visite um vulcão ativo

Com mais de 10.000 km², a Big Island, no Havaí, é a maior ilha do arquipélago. A natureza do lugar impressiona seus visitantes, é possível ir do deserto à floresta tropical ou do calor à neve no mesmo dia.

As praias são paradisíacas, com areias em tons de branco, preto e até verde. Porém, nada atrai mais os 2 milhões de turistas anuais do que conhecer de perto um raro vulcão ativo, o Kilauea. O vulcão tem uma particularidade: sua lava escorre para o mar, fazendo um contraste incrível entre o azul das águas e o tom avermelhado da lava fumegante.

Para desfrutar desta experiência única, o visitante pode ir a pé até o mirante, sobrevoá-lo de helicóptero ou ir de barco até o ponto em que a lava atinge o mar, mas vale ressaltar que esta última opção está sujeita às condições climáticas, e dependendo do vento e da quantidade de material extravasado, a visão pode ficar obstruída pela fumaça.

O vulcão está ativo quase que continuamente desde 1983, e à noite é o melhor horário para contemplar o fluxo de lava incandescente.

O Kilauea está localizado dentro do Hawaii Volcanoes National Park, Patrimônio Mundial da Unesco desde 1987. Com 133.551 hectares, há ainda diversas outras atividades na área.

Você pode visitar as cavernas “Lava Tubes“, os “Vents“, locais onde o solo solta fumaça e vapor, a “Kilauea Caldera“, poço com 4 km de largura e 152 metros de profundidade, e outras trilhas repletas de crateras e vistas de tirar o fôlego.

 

Leia também: Experiência incrível na África do Sul

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário