Bienal de Curitiba homenageia a China

Bienal de Curitiba homenageia a China - Construtora Laguna

A Bienal de Curitiba celebra sua 24ª edição homenageando a China. Chamada de Antípodas – Diverso e Reverso, a mostra reúne 238 obras chinesas no Museu Oscar Niemeyer, até 25 de fevereiro de 2018.

A curadoria, realizada em parceria com o Ministério da Cultura da China, selecionou minuciosamente mais de 60 artistas que apresentam expressões e ideias diversificadas, e refletem a criatividade na arte contemporânea chinesa, assim como seu caráter étnico e cosmopolita.

Bienal de Curitiba homenageia a China - Construtora Laguna

 

Desde o século XVI, quando a cultura chinesa encontrou a brasileira pela primeira vez, ambos os países contribuíram para as interações que ampliaram o conhecimento nos dois continentes. Em 2016, este laço se intensificou com o sucesso do Intercâmbio Cultural China-América Latina.

Bienal de Curitiba homenageia a China - Construtora Laguna

 

Esta mostra será a primeira do tipo a ser exibida na América do Sul, um marco para o diálogo cultural nas artes visuais entre China e Brasil.

 

Local: Museu Oscar Niemeyer

Endereço: Rua Marechal Hermes, 999

Datas: 01 de outubro de 2017 a 25 de fevereiro de 2018

Horários: de terça a domingo, das 10 h às 18 h

Valores: R$ 16,00 e R$ 8,00 (meia-entrada)

 

Leia também: Artesãos da Tiffany & Co. criam obras de arte

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário