Escultura suspensa em Londres

Janet Echelman Londres - Laguna

Londres é palco de escultura em rede de Janet Echelman. A arte está localizada no cruzamento mais movimentado da cidade, em Oxford Circus. A obra colorida parece flutuar a 55 metros do chão e tem o terremoto e o tsunami de 2011 no Japão como inspiração para suas formas.

Janet Echelman Londres Escultura - Laguna

De acordo com a artista, a forma da escultura foi inspirada nos dados das alturas da onda do tsunami que ressonaram em todo o Oceano Pacífico.

Echelman Esculturas Londres - Laguna

A estrutura da escultura é feita a partir de fibras técnicas 15 vezes mais fortes que o aço, e a sua cor personalizada combina com a luz programada para criar um visual incrível.

Janet Echelman em Londres - Laguna

A obra foi projetada para viajar para outras cidades após sua estreia na capital inglesa. Em meio à confusão e agitação das cidades grandes, Janet oferece a oportunidade de olhar para o céu e contemplar uma manifestação física da interconexão que nos rodeia.

 

Leia também: Dinamismo real: esculturas de Dawson

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário