Casa Eames: turismo para quem ama decoração

Casa Eames - Laguna

O casal Charles e Ray Eames, também conhecido como o “Casal de Ouro”, foi pioneiro em diversas áreas, como projetos avançados de móveis, arquitetura, design gráfico, fotografia e cinema. Deixaram seu principal legado com as consagradas cadeiras Eames, produzidas na década de 50. Até hoje suas peças são utilizadas em muitos estilos de decoração, como o retrô e escandinavo.

Além disso tudo, a dupla foi responsável pela grandiosa “Case Study House #8“, localizada nos arredores de Los Angeles e considerada um marco na arquitetura moderna do século 20.

Casa Eames Los Angeles - Laguna

A Casa Eames é fruto de um projeto criado pela revista “Arts and Architeture”, em meados de 1940. O conceito deveria expressar a vida do homem no mundo moderno, utilizando materiais e técnicas obtidas em decorrência da Segunda Guerra Mundial.

Casa Eames Los Angeles - Laguna

Charles e sua esposa escolheram fazer o projeto idealizando o espaço para um casal que trabalha em design e artes gráficas, com os filhos já morando fora. A casa une a proposta profissional e doméstica, já que grande parte do processo criativo normalmente acontece em casa. O design consiste em dois blocos integrados com pé-direito duplo, sendo um andar para moradia e o outro para oficina e estúdio.

Casa Eames Los Angeles - Laguna

O casal optou por materiais pré-fabricados e industriais, incluindo toques de cor e textura diferentes para alegrar a composição das linhas retas dos blocos. Em 1949, Charles e Ray mudaram-se para a casa, e moraram lá até o fim de suas vidas.

Charles e Ray Eames - Laguna

O espaço permanece da mesma forma que o casal deixou. A Casa Eames é destaque para os apaixonados pela arquitetura, sendo visitada por milhares de pessoas anualmente. O charme do local é que ele não foi projetado para ser um padrão arquitetônico, mas sim um estilo de vida.

Para visitá-la, é preciso reservar hora marcada através do telefone +1 310 459-9663. A casa fica na 203 Chautauqua Blvd., Pacific Palisades, CA 90272.

Leia também: Casa sustentável em Singapura

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário