Laguna apoia Projeto “Contagiando Sorrisos”

Laguna apoia Projeto “Contagiando Sorrisos” - Construtora Laguna

A máscara tornou-se um item de extrema importância devido ao cenário atual. Assim, o produtor Conrado da Luz e o publicitário Gabriel Almeida, da agência Remix Promo Criativa, de Curitiba, tiveram a ideia de convidar artistas visuais de diferentes linguagens para estampar sorrisos em máscaras de tecidos, e, assim, transmitir uma mensagem de alegria, positividade e esperança.

Desta forma, surgiu o projeto “Contagiando Sorrisos”, que é responsável por conscientizar o uso de máscaras através de desenhos criados por artistas plásticos, cartunistas, ilustradores, grafiteiros, entre outros.

Um estudo levantado pela Universidade de Loma Linda da Califórnia (EUA), apontou que pessoas que costumam sorrir, possuem menos cortisol (hormônio relacionado ao estresse), e que, ao nos depararmos com maneiras de deixar nosso dia mais leve e divertido, através do sorriso, somos capazes de afastar o estresse e a tensão acumulados, contribuindo com o bem-estar.

Já pesquisas realizadas pela Universidade de Maryland (EUA), mostram que sorrir protege o coração e reduz as chances de infartos, tromboses e outros problemas. Pois quando sorrimos, nosso corpo tende a diminuir a pressão arterial e facilitar o fluxo de sangue, contribuindo com as funções cardíacas, além de manter a oxigenação.

Em ações pontuais, são distribuídas máscaras para os trabalhadores de serviços essenciais que estão operando normalmente durante a pandemia. A intenção do projeto é que as ações se espalhem em outros locais do Brasil.

Este projeto visa destinar 100% dos recursos arrecadados (por meio de empresas apoiadoras) à produção e doações do maior número possível de máscaras com sorrisos. Aproximadamente 3 mil máscaras já foram produzidas, e mais duas mil ainda vão ser feitas. Além disso, o projeto pretende doar um total de 100 mil máscaras, e pretende ter uma rede de 500 artistas ajudando.

https://www.instagram.com/p/B_afmyMBGk_/

“Contagiando Sorrisos” já tem cerca de 36 participantes artistas, incluindo nomes conhecidos que doaram suas obras ao projeto. Alguns deles são Ziraldo, André Coelho, Daniel Mustafa, André Brik, entre outros.

Compreendendo a importância deste projeto perante a situação atual, a Construtora e Incorporadora Laguna é uma das empresas apoiadoras. Fique por dentro das ações através do site e redes sociais.

Site: https://www.contagiandosorrisos.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/contagiandosorrisos/

Facebook: https://www.facebook.com/projetocontagiandosorrisos/

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário