Polinésia Francesa quer construir a 1ª cidade flutuante do mundo

Primeira cidade flutuante do mundo - Construtora Laguna

A partir de 2019, na Polinésia Francesa, começa a sair do papel a primeira cidade flutuante do mundo. Há algum tempo, o governo local tem se preocupado com o aumento do nível do oceano, pois, pelas estatísticas, é provável que dois terços de seu território seja inundado.

A Seasteading Institute foi a empresa escolhida para tocar o empreendimento futurístico, com expertise em cidades flutuantes há pelo menos cinco anos. A proposta, além de lidar com o aumento do nível do oceano, também visa promover o crescimento tecnológico e econômico, já que a cidade dará uma nova morada aos habitantes das ilhas, e se tornará uma experiência única aos turistas do mundo inteiro.

Primeira cidade flutuante do mundo - Construtora Laguna

Primeira cidade flutuante do mundo - Construtora Laguna

Jean-Christophe Bouissou, ministro francês da Polinésia, estipulou que os planos devem ser concluídos ainda este ano, para que eles possam ser incorporados em projetos de lei.

O mar na Polinésia é calmo e não tão profundo, o que permite criar um habitat flutuante. A ideia inicial é começar construindo pequenas casas para alguns moradores e expandir a cidade aos poucos.

 

Leia também: China inaugura passarela flutuante

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário