Casa traz contraste futurista com a natureza

Casa Futurista RJ - Laguna

Inspirado nas aldeias indígenas, a casa futurista, localizada no entorno verde da Serra da Bocaina, no Rio de Janeiro, promove plena integração com a natureza.

A residência com formato de concha tem cobertura utilizada em hangar de avião, refletindo luz solar e minimizando o barulho da chuva, além de funcionar como um isolante acústico.

Sacada Casa Futurista RJ - Laguna

A arquitetura integra a natureza de maneira que esta é vista de todos os ambientes internos, permitindo o máximo de aproveitamento da luz natural.

Sala ampla Casa Futurista RJ - LagunaSala Casa Futurista RJ - LagunaChuveiro Casa Futurista RJ - LagunaQuarto Casa Futurista RJ - Laguna

Outra característica que torna especial o projeto é que é possível desmontá-lo em uma semana e levá-lo integralmente para outro lugar.

Segundo o arquiteto, Marko Brajovic, a construção brinca com a força da gravidade: “A forma é leve como uma cesta”. Como afirmou Ítalo Calvino, o século 21 tem o signo da leveza.

 

Leia também: Residência sustentável em São Paulo

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário