Com os pets cada vez mais presentes em nossos lares, a decoração precisa ser adaptada para que a casa se mantenha bonita e organizada. Isso não significa que você precise abrir mão de requintes. Basta escolher os materiais e os tecidos certos para que o ambiente fique agradável tanto para os moradores como para os animaizinhos.
Confira nossa seleção de dicas de decoração para quem tem animais de estimação nesta data em que se comemora o Dia Nacional dos Animais.
Sofás e tapetes
Seu bichinho sobe no sofá? Aposte em tecidos impermeabilizados ou revestimentos lisos, como couro, poliéster, microfibra, sarja e vinil, já que eles facilitam a limpeza e a retirada de pelos. Já para os tapetes, evite os muito grossos ou que desfiam com facilidade.
Móveis e decoração
Avalie o tamanho do seu bichano. No caso de cães de grande porte, como um Golden Retriever, é necessário cautela na hora de enfeitar mesas de centro, por exemplo. Sua cauda pode atingir os enfeites sobre a mesa. Procure deixar bibelôs e artigos mais frágeis em lugares onde os animais não alcancem.
Linha Pet
Delimitar espaços faz parte da educação saudável dos pets. Designe um lugar para ele dormir, como uma caminha na sala, ou se preferir, no quarto. O universo pet oferece muitas opções com os mais variados designs. Escolha o que mais combina com o seu estilo de decoração e que agrade ao seu melhor amigo!
Bem-estar
Gatos precisam de desafios mentais constantes. Abuse dos brinquedos criativos. Se você tem um cachorro, passeios regulares são muito recomendados.
Em junho de 2019, o LLUM Batel será entregue com uma área de lazer completa, incluindo espaço pet, local dedicado para que seu melhor amigo possa passear sem precisar sair do edifício.
Leia também: Chelsea Pet Hotel