Como organizar a mudança de casa?

Como organizar a mudança de casa - Construtora Laguna

Encaixotar objetos, rotular caixas e embrulhar artigos frágeis. Organizar a mudança de casa é uma tarefa que deixa muitas pessoas de cabelo em pé. Porém, de acordo com a fundadora da empresa Home Organizer, Ingrid Lisboa, algumas dicas podem otimizar o processo e evitar estresse, confira.

Planejamento

Se houver a possibilidade, planeje-se com cerca de seis meses de antecedência. Faça uma lista com tudo o que há em casa, desde móveis a pequenos itens, e organize-os por ambiente. Desta forma, fica mais fácil saber o que vale a pena levar ou não para o novo lar.

Identificação nas caixas

Ainda que você tenha contratado uma empresa para cuidar da sua mudança, é importante ter sob controle a descrição do que há dentro das caixas. Isto irá facilitar o processo de desempacotamento.

Como organizar a mudança de casa - Construtora Laguna

Comece pela cozinha

Na nova casa, o primeiro cômodo que precisa ser organizado é a cozinha, pois é o local que os moradores mais frequentam todo dia. De imediato, providencie a limpeza dos utensílios de uso diário, já os de pouco uso podem ser lavados posteriormente.

Quarto

O segundo passo é organizar o quarto e os itens pessoais, priorizando o closet, com atenção às roupas de cabide, que costumam amassar com facilidade.

Como organizar a mudança de casa - Construtora Laguna

 

Faça uma lista

Para finalizar a mudança sem estresse, faça uma lista com os locais que serão organizados a cada dia e comprometa-se a cumpri-la. Caso sinta necessidade, não hesite em pedir ajuda para amigos e familiares ou contratar empresas especializadas em organização.

 

Leia também: Dicas para deixar a casa mais aconchegante no frio

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário