Bonsai na residência

Bonsai - Laguna

Bonsai: certamente você já se encantou por estas árvores pequeninas, capazes de produzir flores e frutos. Se bem cuidado, o bonsai pode se tornar um forte aliado na decoração.

Bonsai Flores - Laguna

Muitos imaginam que o bonsai é um tipo de planta, mas na verdade, bonsai é o resultado da técnica de transformar árvores convencionais em miniaturas. A técnica consiste em cortar dois terços da raiz para conter o crescimento, podando a planta para conferir uma forma especial. Na prática, qualquer muda pode ser transformada em bonsai!

Cuidados com um bonsai

Cuidados para regar um bonsai - Laguna

Regue apenas quando a terra do vaso estiver quase seca e depois regue novamente até que água saia pelos orifícios de drenagem. É importante molhar todo o vaso para garantir que as raízes sejam beneficiadas. Nos dias de calor, borrife água nas folhas e galhos para manter a árvore viçosa.

Como podar um bonsai - Laguna

A cada três ou seis meses, é necessário fazer a poda da copa e dos galhos, visando manter o formato original do bonsai. A poda deve ser feita com tesoura específica, facilmente encontrada em lojas de jardinagem. As raízes dos bonsais pequenos recebem poda a cada três anos, e as dos maiores, a cada dez.

Para deixar a árvore mais resistente, fortaleça a planta com adubação mineral e orgânica. A mineral é encontrada em lojas de jardinagem, enquanto a orgânica pode ser encontrada em casa de produtos veterinários e agrícolas.

 

Leia também: Essenza Hotel: paraíso em Jericoacoara

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário