Torre de observação em Dubai

Torre de observação em Dubai

Os detalhes da nova torre de observação em Dubai acabam de ser revelados: o projeto de Santiago Calatrava foi inspirado nas formas naturais do lírio, evocando o formato de um minarete, elemento arquitetônico presente nas mesquitas.

De acordo com Calatrava, a torre de Dubai Creek Harbour é uma conquista artística que une tecnologia e engenharia como veículos para a beleza e a arte.

Dubai Creek Harbour - Laguna

Ela contará com 10 plataformas de observação com diferentes espaços, como a “Sala do Pináculo”, que será um grande observatório, terraços com jardins que recriam o esplendor dos “Jardins Suspensos da Babilônia” e os “Piece de resistance”, que serão balcões rotativos que se projetam para fora.

Dubai Creek Harbour Interior - Laguna

Ocupando seis quilômetros quadrados, a nova torre também abrigará uma praça central com diversas butiques internacionais, museu e auditório. A torre servirá como o núcleo central de Dubai Creek Harbour, a 10 minutos do Aeroporto Internacional da cidade, nas proximidades da Reserva Biológica Nacional Ras Al Khor, protegida pela Convenção de Ramsar da UNESCO.

Dubai Creek Harbour Santigo Calatrava - Laguna

O projeto também possui princípios sustentáveis, como o sistema de limpeza da fachada, que será feito através de água coletada pelo sistema de refrigeração do edifício. O paisagismo será projetado para fazer sombreamento e criar proteção solar integrada, promovendo a eficiência térmica da torre.

Leia também: Estações de metrô luxuosas

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário