Ponto de ônibus sustentável em Florianópolis

Ponto de ônibus sustentável - Laguna

Florianópolis acaba de implantar um ponto de ônibus ecossustentável. Planejado pelo Núcleo de Paisagismo da ACIF, a ideia garante conforto e comodidade enquanto os usuários aguardam o transporte. A estrutura do ponto é 100% reciclável, com placas solares e telhado verde que faz a reutilização da água da chuva.

Por ora, o projeto engloba apenas um ponto de ônibus localizado na Agronômica, em frente à Casa do Governador. A inspiração veio de modelos em cidades como Amsterdã, Paris, Boston e Miami, mesclando detalhes de cada um para aperfeiçoar o ponto catarinense.

Comodidades

As placas fotovoltaicas geram energia para iluminação do ambiente, além de carregar dispositivos móveis via USB.

Ponto de ônibus sustentável iluminação - Laguna

Já a cobertura com vegetação atua na refrigeração e conservação de umidade, além de contar com irrigação autônoma feita pelo reúso da água da chuva.

Ponto de ônibus sustentável com vegetação - Laguna

O ponto de ônibus também conta com um espaço exclusivo para facilitar a acessibilidade dos cadeirantes e banco de madeira plástica.

Futuramente, haverá um painel para fornecer informações sobre as linhas de ônibus que passam pela parada e os horários das próximas chegadas, além de um bicicletário.

 

Leia também: Vantagens das lâmpadas LED

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

2 comentários em “Ponto de ônibus sustentável em Florianópolis

Deixar um comentário