Aquário submerso em Nova York

Projeto Piero Lissoni NYC - Laguna

O arquiteto Piero Lissoni acaba de vencer o concurso do site Arch Out Loud, que visa idealizar um aquário em Nova York, às margens do rio East. O projeto recebeu 178 propostas, mas o italiano se destacou pela criação de um local que interage com a água de forma inovadora.

De acordo com Lissoni, a ideia é que os visitantes se sintam como se estivesse entrando na água. O aquário foi projetado dentro do rio, formando uma espécie de ilha abaixo do nível da água.

Projeto de Aquário Piero Lissoni - Laguna

O NYC Aquarium será cercado por películas resistentes de vidro, proporcionando uma experiência panorâmica que dá sensação de mergulho. O acesso é feito através de uma rampa com linhas inspiradas em conchas, que começa no lobby e conduz até o nível submerso.

Bolhas Aquário Piero Lissoni - Laguna

O local abrigará oito “bolhas” com espécies marinhas dos mares do Caribe, Mediterrâneo, da Tasmânia, Mar Vermelho, além dos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico. Em seu centro, haverá um iceberg para representar os polos Sul e Norte.

Aquário NYC - Laguna

Ao anoitecer, a atração fica por conta da projeção do planetário que aparece com o fechamento completo do telhado retrátil sobre o NYC Aquarium.

Aquário em NYC - Laguna

Leia também: Swale: horta flutuante em Nova York

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Um comentário em “Aquário submerso em Nova York

Deixar um comentário